Cálculo Exato

Os 2 Principais erros do Governo Dilma

Olá de novo meus bons amigos e amigas do BN, hoje começo a cumprir minha promessa de falar de política, a pedido da amiga Mari. A primeira coisa que tenho de deixar claro, é que não sou contra o governo, não sou “coxinha” e tudo essas coisa aí.

Porque bem sei do aumento do número de universidades e escolas técnicas, do aumento do investimento em educação, da diminuição do índice de desemprego a níveis baixíssimos (em meio a crise econômica mundial!), e tantas coisas boas.

Na verdade, listei 2 Problemas que avise há mais de 2 anos, aqui mesmo no BN, porque meus amigos, nada é perfeito:

Os 2 Principais erros do Governo Dilma

A infraestrutura Urbana:

erros do governo dilma

Vocês já viram o filme “Sombras da Noite“? Em algum momento, o ator Johnny Depp fala sobre uma “festinha”. Fazer um baile sabe? Vou explicar. Ele era um vampiro que tinha sido aprisionado por uma bruxa, e agora estava livre. Esse vampiro fazia parte de uma família muito rica.

E para que as pessoas da cidade voltassem a respeitar a família dele, ele teve a ideia de fazer uma “festinha” — porque oras, a gente dá festinhas para mostrar que “estamos ótimos”. Que estamos com dinheiro, e tudo corre bem.

erros do governo dilma

Basicamente a copa foi para mostrar ao mundo que “Hey, estamos indo muito bem, obrigado. Aproveitem e cheguem aqui para dar uma olhadinha, comer algo do Bufê…”. O problema todo é que a copa não era só uma festa. Era uma forma de investir na mobilidade urbana (construção de metrôs e trens nas cidades), além de melhorar a infraestrutura como um todo.

Pois é… o Metrô de Salvador de 7Km está andando. Não vou mentir, parece até um milagre. Mas quando falo em investimento, falo em algo que interligue toda a cidade, e todas As cidades. Uma pena… Hoje temos salões de festas lindos, com um futebolzinho meia boca (não engulo 7×1 pessoal, foi mals aê).

Link do Post Aqui no BN

O Foguete da ACS

erros do governo dilma

Esse pra mim é tão ou pior do que não termos arrumado a casa direito. Falo isso porque eu gosto muito de questões espaciais, pesquisa e tudo isso. Aí o pessoal fala “nhê e daí, foguetes” — não se trata só de “foguetes”, mas de desenvolvimento de tecnologia.

Por acaso, vocês sabiam que o metrô é tão caro no Brasil, porque nós não sabemos fazer aqui? Que nossa internet é tão cara porque não temos um satélite nacional (Brigado FHC, você vendeu todos os nossos satélites a preço de banana!).

Continuando, o ACS é um “sumidouro de dinheiro“. Para resumir, pagamos aos amigos ucranianos, para que eles fizessem um foguete de “pequeno-médio-porte“, e que o foguete voasse aqui no Brasil. Hoje eu nem sei mais quanto investimos, mas deve tá no mínimo na casa do bilhão de reais já.

Passaram-se mais de 8 anos (é desde o governo Lula!) e nada de foguete. Por quê? Oras, pergunte aos ucranianos! Simplesmente deram fim no nosso dinheiro, e nadica de nada de foguete. Hoje aqui no brasil, o local de lançamento dele já está pronto, vejam só.

erros do governo dilma
O desastre ambiental, Cyclone-4

Para completar o resumo da opera, o foguete é poluidor (tantantan!). Já no primeiro voo desse trambolho, movido à Hidrazina, teremos chuva ácida no local, vejam só. É um foguete pequeno, caro demais, poluidor — caramba pessoal, chuva ácida no brasil aonde já se viu! — e é fantasma também, porque afinal, ninguém nunca viu ele.

Ou seja, mais de 1 bilhão de reais que foram direto para o ralo, e que poderiam ter sido investido aqui no brasil, com pesquisadores e pesquisadoras brasileiros, com tecnologia de ponta, diga-se (temos pessoal para fazer, não temos é verba do governo!).

E na boa, eu não quero que esse foguete poluidor voe por aqui não. Que ele fica lá mesmo na Ucrânia!

Link do Post Aqui no BN

Bom pessoal, esses para mim foram os piores erros. Eu não vou falar aqui do governo FHC (QUE VENDEU TODOS OS NOSSOS SATÉLITES, POR EXEMPLO!), porque eu ia demorar muito. Tipo… Alguém lembra que tínhamos índice de desemprego de mais de 20%? Hoje o nosso está em 7,4%. Quase nível de país com IDH alto, tipo Finlândia, Suíça…

Para vocês verem. Melhoramos MUITO, mas nunca vou deixar de cobrar pelo progresso da minha nação — agora é hora do ensino básico e de termos uma saúde pública de ponta, igualzinha a do Canadá ou da Inglaterra!

E é isso aí por enquanto, Abraços!!

Pesquisa mostra Índice Baixíssimo de Desemprego [Link]

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *