Skip to content

Acontece alguma coisa “estranha” na Minas Gerais de Aécio Neves?

Sim senhoras e senhores, olha eu aqui trávez! Como estamos em Ano Eleitoral — nem parecia por causa da copa né — fiz uma promessa a minha amiga Mari, de fazer postes falando um tantinho de política. Neste caso estou só “requentando” umas noticias para os amigos e amigas, já que elas não costumam sair nos Jornais Nacionais da vida.

Pois muito bem, parece que há um clima “estranho” em Minas Gerais. Eu não moro lá — e vamos combinar, fico com medo de falar desse tipo de coisa — então não posso afirmar nada.

Há um clima “estranho” em Minas Gerais.

ATUALIZADO
“Tem um filme no fim do texto que achei interessante deixar aqui”

aécio neves

O que ocorre é que jornalistas denunciam uma certa “perseguição” para aqueles que tentam falar alguma coisa sobre Aécio. Vou deixar aqui algumas citações de textos que peguei na internet para os amigos verem.

O primeiro vem de um link, aonde uma jornalista teve sua casa revirada, depois dela fazer denuncias sobre Aécio — se trata de citações de uma entrevista de um deputado.

A segunda, veio direto de um texto, aonde parece que a irmã de Aécio mandou grampear o telefone de um jornalista. Quero deixar frisado, que todos os casos foram executados pela justiça.

Vamos às citações do deputado estadual Rogério Correa:

“Aécio não tem limites, é um perigo à democracia. Em Minas, não há democracia. O que existe é um poder de exceção feito a partir do dinheiro e do poder”, denuncia Rogério Correia, deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) e vice-líder do MSM. “O que acontece hoje em Minas é uma amostra do que Aécio fará no restante do Brasil, se eleito. O caso da jornalista do Rio de Janeiro é a prova.”

“Aécio fez com jornalista do Rio o que sempre faz em Minas. Censura, cala e até prende quem denuncia o que ele faz de errado”, alerta Rogério Correia.”

E aqui um pouco sobre a noticia em si:

charge2010-liminar-autoconcedida

“Na última semana, a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, a jornalista Rebeca Mafra, do Canal Brasil, teve a casa invadida por policiais e apreendidos um computador, dois HDs externos, pen drives, um iphone sem uso, chips de computador, CDs de fotos e um roteador.

A acusação é de que ela e outras quatro pessoas fariam parte de uma espécie de “quadrilha virtual” organizada para difamar nas redes sociais o senador e candidato do PSDB à Presidência da República Aécio Neves.

[Link da Noticia]

Mais um caso

O outro texto veio de um blog não muito conhecido, mas é sempre bom darmos uma olhada nos sites mais “over” da internet. Se trata na verdade de uma Carta Aberta, denunciando o grampo feito em jornalistas.

Aqui uma citação:

“Andrea Neves, você horrorosa de alma e caráter por que em vez de se preocupar com um cidadão de bem como eu não se preocupa com o tráfico a envolver Minas Gerais, de uma só vez 450 quilos de pasta de cocaína e uma tonelada de maconha apreendida quase na mesma época. Existe algum familiar seu que possa estar envolvido. Explique os dois bilhões gastos com a publicidade. Explique se o seu irmão Aécio é ou não é um drogadicto. Leia o discurso de posse do doutor Tancredo Neves. Para ele ‘O primeiro compromisso de Minas é com a liberdade.'” (Geraldo Elísio Machado Lopes)

[Link da Noticia]

Complicado. Como vimos todos os casos foram executados pela justiça, no rigor da lei. Mas me preocupa saber, por exemplo, que no primeiro caso a busca e apreensão foi feita justamente por “difamação” em cima de Aécio. É realmente bem complicado…

Citando a BBC temos:

palacio do governo de minas gerais

“A equipe do senador, em nota, confirmou à BBC Brasil o “pedido de investigação dos crimes praticados contra o senador Aécio Neves por quadrilhas virtuais”. Aécio nega, no entanto, que tenha solicitado a “invasão” das residências.

Ela nega que tenha escrito qualquer linha contra o senador. “Minha casa está uma ‘zona’. Não entendo o motivo e não tenho nada a ver com o Aécio. Eu nunca posto nada de política em rede social. Tenho amigos muito engajados que não sofreram abuso desse tipo. Eu não faço parte do eleitorado dele, mas nunca difamei ninguém.”

[Link da Noticia]

Eu não sei os amigos… Mas fiquei preocupado. Aliás, tão preocupado que nem queria “requentar” as noticias…

ATUALIZADO

Deixo aqui um filme que acabei de ver sobre Aécio

https://www.youtube.com/watch?v=MRJyT5JUdM8

Só compartilhado com os amigos e amigas.