SEGURO DE CELULAR Vale a pena? Por que deve contratar?

Ao adquirir um novo aparelho celular, vem as dúvidas em relação a adquirir ou não um seguro. Conheça mais sobre seguro de celular e veja se vale a pena contratar um.

Com o crescimento significativo de aparelhos celulares no Brasil, a necessidade em ter um seguro de celular também aumenta. Gerando assim dúvidas e controvérsias.

Mas será que vale a pena ter um seguro para o seu celular? Por que contratar? Quais seguros cobrem reparos, danos e principalmente roubo e furto? Essas e outras perguntas, iremos abordar e também explicar melhor sobre seguro de celular.

Seguro de celular, o que é?

O Brasil tem cerca de 230 milhões de aparelhos celulares. E a tendência é aumentar ainda mais esse número. Pois a cada dia surgem modelos novos com tecnologia mais avançada.

O aumento de roubos ou furtos, não é nenhuma novidade. São muitos casos em que os aparelhos são levados. Para amenizar a dor de cabeça causada por todo esse transtorno, surgiu o seguro de celular.

Seguro de celular é o serviço que presta cobertura sobre furtos, roubos, quebra e danos. Os serviços prestados dependerão da seguradora contratada. Mas vale lembrar que sempre é bom verificar no contrato o que a seguradora cobre.

Principais serviços prestados pelas seguradoras

Quase todos os seguros cobrem apenas furto qualificado ou roubo. Não cobrindo pequenos furtos em que o aparelho esteja dentro da bolsa ou em cima de balcão ou mesa em estabelecimentos públicos.

Segundo as seguradoras, cobrir esses tipos de pequenos furtos seria inviável na questão do custo para o cliente. O valor ficaria muito alto.

Além do seguro contra roubo ou furto, algumas seguradoras, prestam o serviço de cobertura contra danos, quebra de tela, queda em piscina. Desde que não aja responsabilidade do usuário. Sempre consultar com a sua seguradora os serviços que elas oferecem.

seguro de celular

Por que contratar um seguro de celular? Vale a pena?

Para a contratação do seguro, é essencial que seja analisado todos os fatores, o custo benefício e também se o seu celular é um aparelho que realmente necessite.

Abaixo uma lista com alguns fatores primordiais para serem analisados e ver se vale a pena a contratação:

  • Valor do seu aparelho celular
  • Nível de roubos de celulares em sua cidade
  • A qualidade do seu aparelho
  • Custo do seguro que irá ser contratado
  • Se realmente é necessária a contratação
  • Reputação da seguradora
  • Cláusulas do contrato
  • Serviços prestados pela seguradora
  • Porcentagem de valor a partir da depreciação do aparelho
  • Valor da indenização paga em caso de roubo ou furto

A partir desses fatores você já terá uma noção se realmente vale a pena adquirir o seguro. Lembrando que antes da assinatura do contrato é importante que sejam lidas todas as cláusulas, e em caso de dúvidas, sempre consultar o vendedor de seguro de celular.

Empresas que oferecem seguros para celular

Com a procura constante pelos serviços de seguros para celular, aumentou o número de empresas que oferecem esse tipo de serviço. Fizemos uma listagem com as melhores empresas que oferecem seguro para celular:

  1. Bem Mais Seguro
  2. Porto Seguro
  3. Mapfre
  4. Pier

Lojas como Casas Bahia, Magazine Luiza, Gazin e Americanas, também oferecem seguros na hora da compra do aparelho. Seguro esses que são mais razoáveis e tem menos cobertura.

Leave a Reply