Cálculo Exato

Segundo Turno deve ser entre: Dilma x Marina – com Aécio correndo por fora!

E continuando a minha série de textos políticos, feitos a pedido de minha amiga Marilucia sobre as eleições deste ano, vamos falar um pouco sobre qual eu considero que seja o cenário do Segundo Turno (se houver), e os porquês.

Segundo Turno: Dilma x Marina

segundo turno

Porque eu acho que Marina pode estar no segundo turno

Marina-Silva

Existem várias razões. Primeiro que após a morte do Eduardo Campos (cara eu ia votar NELE!!) vários setores da mídia, do empresariado e também um dos bancos mais fortes do país (Itaú) estão com ela. Mas como assim a mídia seu Tassio?

Eu assisti um pouco o JN esses dias, e notei que Marina tem 1 minuto, 1 minuto e meio A MAIS que todos os outros candidatos. É claro que isso é sintomático. Depois vimos ela dizendo ser a favor, e depois reinou o “silêncio” sobre as causas gays.

Eu considero normal. Marina optou pela bancada no congresso que é maioria, assim como o que ela pensa, ser a maior parcela de seus eleitores. Daí ela ficou com a bancada Evangélica — também acho que ela tenha as convicções dela.

Ahh mas política não pode ter convicções, rs. Meus amigos e amigas, em toda a história, política é feita de vontades, convicções, motivações e trocas de favores. Isso não só no Brasil, mas como no Mundo Inteiro.

O que me preocupa das propostas de Marina é tão somente a “Independência do Banco Central“. Vimos na Crise Mundial de 2008 que a Economia precisa de regulação do Estado, para que “não saia do controle” — e estou falando isso sabendo que alguns amigos dizem que o Governo Americano sabia da “bolha imobiliária”.

De qualquer jeito me parece preocupante deixar a Economia de um país sobre os “solavancos” do Mercado Financeiro. De resto tudo parece normal — e não acho que ela ficou atrelada a morte do Eduardo. A candidatura da Marina me parece, um desejo pessoal dela ser presidenta, como foi do Lula há um tempo atrás.

Dilma e sua carinha “Estou na Forbes”

dilma-rousseff

A Dilma hoje, é uma das mulheres mais poderosas do mundo — o que mostra o quanto o Brasil é “poderoso” lá fora. Na realidade, listado os 2 Maiores erros do Governo Dilma x Lula, considero o resto um bom saldo.

Maior quantidade de Universidades e Escolas Técnicas, a ideia do Plebiscito para mudar algumas coisinhas erradas (não todas, diga-se) na política nacional. Eu confesso que estou esperando uma melhor posição sobre a economia nacional. O Brasil estar “tecnicamente” em Recessão é EXTREMAMENTE problemático, porque quer dizer que podemos sim, entrar na crise Mundial que ocorre lá fora.

Níveis absurdos de Desemprego que acontecem na Espanha, Portugal e Grécia, podem se dar por aqui, caso as mudanças econômicas não vierem LOGO. Ahh sim… crise econômica ocorre por diversos fatores JUNTOS:

Primeiro a Crise Externa, depois os gastos exorbitantes com a COPA sem preocupação com a mobilidade urbana; o fato da nossa economia ser extremamente carregada de impostos (aos MAIS POBRES) e Muito burocratizada, o que dificulta os (AS) pequenos (AS) e micro empresarias (a maioria dos pequenos empresários do país SÃO MULHERES!), etc.

O que segurou a crise externa de “bater às nossas portas” foi justamente a implementação de uma economia crediária forte (eu rio sabendo que deixar os bancos fortes foi o que nos previu da crise externa rs) e de um “boom” do consumo interno. Foram as nossas compras, os nossos empregos, o Brasil como um todo que não deixou a crise chegar aqui — e da boa política econômica do governo.

Mas se essa mesma política econômica não deixar de ser burocratizada, de cobrar impostos mais dos pobres que dos ricos, e de não aplicar bem os impostos no lugar certo, ai meu amigo, não tem mercado interno que segure crise mundial não.

Aécio e o seu núcleo político Vão apoiar Marina.

aécio neves

Vou deixar claro aqui, eu NÃO VOTO NO AÉCIO. Não sou contra o liberalismo, mas sou contra a venda do NOSSO petróleo, das nossas grandes empresas e propriedades intelectuais nacionais para o exterior. Isso meus amigos, é INACEITÁVEL.

E (mesmo sem Aécio admitir) o seu grupo coordenador já disse que vai apoiar Marina caso ela vá para o segundo turno. Eu ainda não posso dizer em quem voto… se na Dilma ou na Marina: Tirando o caso do BC Independente em Marina, os dois programas de governo são bons.

Aécio apoiará Marina [Link]

Mas ainda estou triste com a morte do Eduardo Campos… para mim, perdemos a chance de entrar no “Estado de Bem-Estar Social” que acontece nos países de IDH Alto…

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *