Cálculo Exato

Vem aí o concorrente do Twitter



Uma notícia divulgada pela CNN afirma que a UberMedia – responsável por aplicativos para redes sociais como o UberSocial, Echofon e Twidroyd – está estudando a criação de um concorrente ao Twitter. Segundo três fontes anônimas ouvidas na reportagem, o serviço seria voltado a usuários que se mostram descontentes com algumas funcionalidades do microblog, como o tamanho das mensagens e a organização das páginas.

Em fevereiro, o Twitter proibiu, temporariamente, o uso de alguns aplicativos desenvolvidos pela UberMedia, como o TwitDroyd. A explicação foi que havia um conflito com as políticas do microblog. Apesar do serviço ter sido restaurado, a situação pode ter dado margem para que a empresa pensasse em uma rede social alternativa.

Muitas empresas tentaramcompetir com o Twitter, mas parece que a UberMedia vai tentar alavancar sua base de usuários construindo um concorrente. No último mês, os aplicativos da empresa responderam por cerca de 11,5% dos tuítes enviados pelo microblog.

Recentemente, a UberMedia conseguiu um financiamento de US$ 17,5 milhões, após rumores de que ela estaria em negociação para adquirir o TweetDeck.

Entre as principais aplicações da UberMedia encontram-se a UberTwitter para BlackBerry, Twydroid para Android e o UberCurrent para iPhones e iPads.

Olhar Digital

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *