Cálculo Exato

TOP 10 lugares mais altos do mundo

1. Pirâmides de Gizé – Consideradas uma das Sete Maravilhas do Mundo, as pirâmides de Gizé são as maiores do mundo, construídas por volta de 2570 a. C. Originalmente, uma delas media mais de 146 metros, mas o passar do tempo a deixou com atuais 136 metros.

2. Catedral de Ulm – Com 161 metros, a igreja mais alta do mundo é a catedral de Ulm, na Alemanha. Até o ano de 1901, era considerado o maior prédio do mundo. Porém, um bombardeio que a atingiu durante a Segunda Guerra Mundial causou grandes danos à sua estrutura, principalmente à abóbada do local.

3. A montanha-russa Kingda Ka – Em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, está a montanha-russa mais alta do mundo: a Kingda Ka. Uma viagem sobre os trilhos dela tem a velocidade máxima de 206 km/h, alcançada depois da queda do ponto mais elevado do ‘brinquedinho’:139 metros de altura de gritos e adrenalina!

4. Cachoeira Salto Anjo – Fica na Venezuela a cachoeira mais alta do mundo, o Salto do Anjo. Com 979metros de altura, o lugar é tão incrível que até serviu de ‘locação’ para a animação ‘Up – Altas Aventuras’. Quem não lembra do velhinho rabugento que desejava aterrissar sua casa cheia de balões no lugar?

5. Monte Everest – É a montanha mais alta do mundo. Está localizado na cordilheira do Himalaia. Situa-se na fronteira entre o Nepal e o Tibete (China) com 8.848 metros acima do mar.

6. Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo – O Burj Khalifa, em Dubai, é o prédio mais alto do mundo. Para abrigar 900 residências, um hotel, quatro complexos de academias e um observatório na cobertura, foi erguido um prédio de 828 metros de altura.

7. Gêiser Steamboat – O Parque Nacional de Yellowstone (EUA) é conhecido pelos impressionantes fenômenos naturais e por abrigar um famoso personagem dos desenhos animados: o urso Zé Colméia. Lá também se encontra o maior gêiser do mundo, o Steamboat – palavra em inglês que pode ser traduzida como ‘barco de vapor’.

8. A fonte do rei Fahd – Na Arábia Saudita, a água é lançada a uma altura incrível na Fonte do Rei Fahd. Lá, a água da fonte alcança 300 metros de altura.

9. Hotel Ritz-Calrton – Quer se hospedar em um lugar muito alto? Vá para Hong Kong curtir as acomodações do novo hotel Ritz-Calrton. Com 490 metros de altura, o arranha-céu levou dez anos para ser construído.

10. A maior estátua do mundo – No Templo Primavera está erguido um majestoso monumento em homenagem a Buda. Localizada na China, a estátua de 128 metros de altura está colocada em um pedestal que a eleva mais 25 metros.

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *