O que são feeds?


Feeds são usados para que um usuário de internet possa acompanhar os novos artigos e conteúdo de um site ou blog sem precisar visitar diretamente o site, ou seja, sempre que um novo conteúdo for publicado, o assinante do feed poderá lê-lo em seu agregador ou email.

Disponibilizar os Feeds é uma das melhores formas de fidelizarmos os paraquedistas, ou seja, os leitores que chegam até o site através de pesquisas nos mecanismos de buscas ou de links em outros sites, assim, caso eles gostem do conteúdo, poderão assinar o Feed e voltar a visitar o nosso site.

O termo “Feed” vem do verbo em ingles alimentar. Na internet, este sistemas também é conhecido como RSS. Na prática, são usados para que um usuário de internet possa acompanhar os novos artigos e demais conteúdo de um site ou blog sem que precise visitar o site em si. Sempre que um novo conteúdo for publicado em determinado site, o “assinante” do feed poderá ler imediatamente.

Arquivos Feeds são listas de atualização de conteúdo de um determinado site, escritos com especificações baseadas em XML. Os usuários incluem o link dos arquivos Feed em seu programa leitor de Feed (agregador) e recebem sem visitar o site as informações sobre as atualizações que ocorreram.Com um programa chamado agregador de Feeds, você recebe as atualizações dos sites escolhidos sem ter que visitá-los.

Já existem web sites que funcionam como agregadores de Feeds, mostram as atualizações no próprio navegador e assim dispensam a instalação de softwares específicos. Dentre eles podemos citar o Google Reader, o Bloglines, entre outros, todos gratuitos.

Para assinar o feed do Blogando Noticias clique aqui, e você será direcionado a um pagina onde poderá clicar em um dos leitores (conforme figura abaixo).


Na imagem, a seta vermelha indica a opção de assinatura por leitor de feed ou por  subscrição via email, em outro post falarei mais detalhadamente como assinar um feed.

SUCESSO DE UM BLOG, COMO CONQUISTAR VISITAS? O QUE DEVO FAZER?

Post do dia 01/07/10

Fonte: Wikipédia

3 Comments

Leave a Reply