Cálculo Exato

Marina afirma que país está pronto para ter mulher presidente

Terceira colocada na disputa à Presidência, a senadora Marina Silva (PV) apresentou na tarde desta sexta-feira (8) um programa com dez temas que vai servir como forma de negociação com os candidatos Dilma Rousseff e José Serra. O documento intitulado “Agenda por um Brasil justo e sustentável” deve ser apresentado ainda hoje às cúpulas das campanhas de PT e PSDB.
O apoio formal do PV, no entanto, só deve ser decidido na Convenção Nacional do partido, marcada para o dia 17, em Brasília.
Marina fez questão de afirmar que os pontos são negociáveis e que os militantes do partido estão livres para apoiar um dos candidatos no segundo turno. Entre os pontos apresentados estão a reforma política e a criação de uma agência reguladora para tratar de assuntos ligados às mudanças climáticas.
A candidata verde, que teve quase 20 milhões de votos no primeiro turno, evitou falar de negociações diretas com Dilma e Serra, mas afirmou que está disposta a encontrar os dois candidatos para discutir propostas.
Marina,voltou a dizer que uma mulher pode chegar à Presidência. A tese é defendida pela candidata verde desde o primeiro turno. Sem citar Dilma, Marina afirmou que cabe à petista conquistar o eleitorado.
– O Brasil está preparado para ter uma mulher [na Presidência]. Caberá a quem está na disputa conquistar e convencer [o eleitor].
Além de Marina, participaram da coletiva o presidente do PV, José Luiz de França Penna; o presidente do PV-RJ, Alfredo Sirkis; o candidato derrotado do PV ao governo paulista, Fabio Feldmann, além de dirigentes da sigla em São Paulo.
R7

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *