Cálculo Exato

Garota desaparece após marcar encontro pela internet

Conversa com alguém desconhecido, pela internet, tornou-se caso de polícia nesta semana, em Pinhais. Gabriele Haccourt de Carvalho, 13 anos, marcou encontro com um homem que conheceu num programa de bate-papo e desapareceu.
Pela conversa, que ficou gravada no computador, a família descobriu que eles marcaram de se encontrar no terminal do Bairro Alto, em Curitiba, às 15h de terça-feira. Depois disso, a garota não deu mais notícia.

O caso foi parar na delegacia de Pinhais, que tenta identificar o homem que aliciou a adolescente. Os dois se conheceram, pela internet, na segunda-feira, e passaram horas trocando mensagens.
O homem, que segundo a polícia, já teria experiência nesse tipo de abordagem, passou a se insinuar para a garota e a elogiá-la. A conversa foi se tornando cada vez mais apimentada até que o desconhecido sugeriu que eles se encontrassem.

Vídeo
A polícia não conseguiu apurar todos os detalhes da conversa, porque boa parte foi realizada por vídeo e não ficou armazenada no computador. Os investigadores comentaram que o homem não mostrou seu rosto para a garota.
“É comum nesse tipo de situação, o rapaz, que não quer ser identificado, dizer que sua câmera está com defeito ou usar imagem de outra pessoa. Esse é o perigo de conhecer alguém pela internet, nunca se sabe quem está do outro lado”, analisou um policial.

Apesar das dificuldades de localizar o suspeito e o paradeiro da menina, a polícia ouviu familiares e conhecidos da garota e deverá acionar o Núcleo de Combate ao Cibercrimes (Nuciber), especializado em crimes praticados com uso da internet. O objetivo é tentar identificar o local de onde o desconhecido conversou com Gabriele.

Angústia

Os familiares da garota estão aflitos, no entanto, não acreditam que a menina esteja morta. Eles mandam um recado para Gabriele, para que entre em contato com a mãe ou com os irmãos.
“Onde quer que ela esteja, é só avisar que vamos buscá-la”, disse um dos irmãos. A garota saiu de casa com R$ 5, provavelmente para pegar o ônibus. Ela vestia calça jeans clara, uma blusinha e tênis branco.
Gabriele tem cabelos loiros, olhos claros, aproximadamente 1,60 metro e 54 quilos. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro da adolescente, pode ligar para a superintendência da delegacia de Pinhais, no telefone (41) 3667-3457.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *