Cálculo Exato

Chuvas: 70 municípios em estado de emergência em SC

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que subiu para 70 o número de cidades em situação de emergência no Estado desde o início do período de chuvas. De acordo com o último relatório divulgado pelo órgão, na noite de sexta-feira (28), 80 municípios já foram afetados pelas chuvas. A cidade de Mirim Doce, no Vale do Itajaí, decretou situação de calamidade pública no último dia 19.
A Defesa Civil afirmou ainda que 930.987 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. Em todo o Estado, 24.124 pessoas estão desalojadas (foram para casas de parentes ou amigos), outras 1.926 pessoas estão desabrigadas (ocupam abrigos públicos).
Santa Catarina já registra cinco mortes em decorrência das chuvas, de acordo com o órgão. Três mortes ocorreram em Florianópolis, uma em Jaraguá do Sul e outra em Massaranduba.
Previsão
Segundo o Ciram (Centro de informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia) do Estado, o fim de semana será marcado por pancadas de chuva, típicas do versão, no período da tarde. Nesta sábado, as regiões que mais devem ter chuvas são Planalto Norte, litoral norte e Vale do Itajaí.
O volume médio de precipitações deve ficar em torno de 20 a 40 mm para a faixa leste do Estado, superando esse valor no domingo, que pode chegar a 50 e 70 mm em algumas localidades, especialmente no Planalto Norte, Vale do Itajaí e litoral norte.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *