Skip to content

Youtube poderá ficar fora do ar no Brasil por 24h

Por conta da não retirada de um vídeo do programa Jornal Diarinho, chamado ‘MMA dos prefeituráveis, o Youtube poderá ficará fora do ar no Brasil por um período de 24h. O vídeo criou uma polêmica envolvendo os candidados à prefeitura de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Um dos candidatos, Edson Piriquito (PMDB) se sentiu ofendido com uma charge sua que aparece ao final do vídeo e com isso acionou judicialmente o Google, dono do Youtube. Com base na solicitação do candidato, a 56ª Zona Eleitoral de Santa Catarina determinou a retirada do vídeo, com risco que o site fique suspenso no Brasil por um dia e pagamento de multa de R$ 20 mil. Segundo informações da Revista Veja, o Google já recorreu a decisão.

A Justiça Eleitoral de Santa Catarina há cerca de 15 dias tentou tirar do ar o Facebook. A determinação foi feita pelo juiz Felipe Siegert Schuch, da 13ª Zona Eleitoral de Florianópolis, após a rede social não cumprir uma setença anterior que determinava a retirada de uma página que contia agressões a um vereador.

Neste caso, a justiça não prosseguiu com a determinação e suspendeu a ordem de bloquear o Facebook e a página que leva o nome de ‘Reage Praia Mole’ continua no ar com mais de 7 mil ‘curtidas’.

Veja o vídeo

iBahia