Skip to content

Yahoo! e Samsung vão vender TVs com acesso para alguns sites

internet

Yahoo! e Samsung aumentaram sua aposta sobre a tendência de o telespectador querer se conectar rapidamente com alguns sites específicos, como o Facebook, pela TV.
As duas empresas anunciaram nesta terça-feira (2) que vão vender televisões com conexões com Yahoo! (Yahoo! Connected TV) em outros 26 países na Europa.
Com isso, aumenta para 39 os países nos quais a Samsung vende aparelhos de TV que têm acoplados miniaplicativos do Yahoo! – chamados de widgets-, que permitem aos usuários se conectar pela internet a seus sites favoritos.


Yahoo! e Samsung lançaram sua sociedade em uma feira eletrônica de Las Vegas no início de 2009.
Apesar de os serviços de TV a cabo oferecerem centenas de canais, pesquisas indicam que os telespectadores gostariam de ter acesso a uma média de 15 sites favoritos, ignorando as outras ofertas.
O Yahoo! diz que esse comportamento vai aumentar com os aparelhos de TV conectados à internet – as pessoas serão fiéis a sites como Facebook, YouTube e Twitter, por exemplo, deixando de lado os milhares de outros sites.
Sony, Vizio, Toshiba e LG Electronics estão entre os pesos pesados que fabricam televisões com widgets do Yahoo! e que são vendidos em mais de 130 países.

R7