O meia Maranhão não é mais jogador do Esporte Clube Bahia. O atleta foi negociado com o Cruz Azul, do México, e já está oficialmente transferido para o futebol mexicano. Os últimos detalhes da rescisão do contrato do jogador foram acertados na noite da última sexta-feira, mas a diretoria do clube só confirmou a negociação na manhã deste sábado.
O contrato do jogador com o time tinha validade até dezembro de 2012. A estimativa é de que o clube mexicano tenha pago mais de R$ 2 milhões por 70% dos direitos econômicos de Maranhão. A rescisão já foi confirmada pelo BID (Boletim Informativo Diário), da CBF. O meia não teve destaque na equipe baiana durante a disputa do Campeonato Brasileiro 2011 e não conseguiu se firmar como titular, entrando nas partidas com o jogo em andamento.
Além disso, na partida contra o Botafogo, o jogador caiu de mau jeito e sofreu uma fratura no braço, que o afastou dos gramados durante boa parte da competição.
O jogador brasileiro, de 21 anos, chega ao clube mexicano para ocupar a vaga deixada pelo meio-campo chileno Hugo Patrício Droguett. O Cruz Azul disputará a Copa Libertadores da América em 2012 e está no Grupo 6, o mesmo do Corinthians.
As informações são do Gazeta Esportiva