Skip to content

Confirmado Jadson fecha por três anos com o São Paulo

O meia Jadson informou neste sábado que, após sete anos na Europa, retornará ao futebol brasileiro. Em comunicado oficial, o jogador, ex-Shakhtar Donetsk-UCR, informou que fechou contrato com o São Paulo por três temporadas para ser o tão esperado camisa 10 tricolor. Ele chega ao país no começo da semana para se apresentar ao novo clube.

Novo reforço do São Paulo, Jadson defendeu a seleção brasileira na Copa América-2011

O negócio também foi confirmado pelo São Paulo. De acordo com a nota divulgada, Jadson, que tem 28 anos e estava desde 2005 no futebol ucrâniano, recebeu outras três propostas oficiais e semelhantes à apresentada pelo São Paulo, mas preferiu fechar com a equipe do Morumbi.

“Foi uma negociação exaustiva, mas que felizmente acabou como gostaríamos. Apesar do forte interesse de grandes clubes europeus, conseguimos vencer a disputa e concretizar a negociação”, explicou o diretor de futebol Adalberto Baptista ao site oficial do clube.

As negociações entre São Paulo e Jadson tiveram início em novembro do ano passado e desde então o jogador demonstrou interesse em vestir a camisa tricolor, tanto que a sua participação na negociação foi elogiada pelo cartola. “O Jadson foi muito importante em todo este processo. Desde o começo ele foi nosso aliado, deixando claro que gostaria de atuar no São Paulo. Essa atitude nos motivou ainda mais a insistir em sua contratação”, afirmou Baptista.

A chegada de Jadson coloca um ponto final em uma busca por um típico camisa 10 que já durava anos. Revelado pelo Atlético-PR, o meia se destacou na campanha do vice-campeonato do Brasilerão de 2004 e logo seguiu para o Shakthar, onde fez 272 jogos e marcou 64 gols, além de conquistar cinco campeonatos ucrânianos e uma Copa da UEFA (atual Liga Europa).

As boas atuações do jogador no Shakthar fizeram com que ele fosse convocado por Mano Menezes para disputar a Copa América de 2011 pela seleção brasileira, quando marcou um gol.

O meia é o sexto reforço do São Paulo para a temporada. Antes dele, chegaram os zagueiros Edson Silva e Paulo Miranda, o lateral esquerdo Cortês, o volante Fabrício e o também meia Maicon.

“Agora podemos dizer que o grupo está quase completo. Com a chegada do Jadson temos o reforço de dois jogadores que defenderam a Seleção no ano passado. O que não deixa dúvida da qualificação do elenco para 2012”, concluiu Adalberto.

Uol Esporte