Skip to content

Ronaldo chora no dia em que dá adeus ao futebol

noticias

Eleito três vezes o melhor jogador do mundo, Ronaldo, 34, confirmou a aposentadoria nesta segunda-feira. O anúncio oficial aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, no Centro de Treinamento do Corinthians, mas segundo o agora ex-atacante a decisão foi tomada na última quinta-feira.
Ronaldo aproveitou para falar que há quatro anos tem uma doença que prejudica a sua briga com a balança, o hipotiroidismo.
No hipotireoidismo, distúrbio que diminui a produção de hormônios, a glândula tireoide funciona em um ritmo abaixo do normal, comprometendo as funções orgânicas e o metabolismo. Assim, entre os principais sintomas está o ganho de peso, além do ressecamento da pele, fadiga e depressão. O problema é irreversível, mas pode ser tratado com reposição hormonal específica.
“Não consigo falar nada”, começou o atacante durante a entrevista, entre os filhos Ronald e Alex, e o presidente corintiano, Andres Sanchez. “Estou encerrando a minha carreira como jogador profissional e dizer que esta carreira foi linda, maravilhosa, emocionante. Tive muitas derrotas, muitas vitórias, fiz muitos amigos e não lembro de ter feitos inimigos”, disse.
“Antecipo o fim da minha carreira por alguns motivos importantes. Todos sabem do meu histórico de lesões, tenho tido nos últimos dois anos uma sequência muito grande de lesões que vão de uma perna para a outra, de um músculo para outro. Estas dores me fizeram antecipar o fim da minha carreira”, disse, lembrando que ele tinha um contrato com o Corinthians até o final deste ano.

Confira a entrevista coletiva da despedida

Ronaldo falou por 44 minutos. Ao lado dos filhos Ronald e Alex e do presidente Andrés Sanchez, não segurou as lágrimas, que viraram risos só quando seu filho mais novo, Alex, aprontava alguma travessura. “Ele já é corintiano. E eu sou para sempre”, disse Ronaldo, vestindo uma camisa listrada em preto, branco e cinza, enquanto Alex e Ronaldo trajavam ambos o uniforme do Corinthians.
Times oficial e gols
Cruzeiro (1993). Jogos: 44. Gols: 44
PSV (1994-96): Jogos: 57. Gols: 55
Barcelona (1996-97). Jogos: 49. Gols: 47
Inter (1997-2002). Jogos: 99. Gols: 59
Real Madrid (2002-2007). Jogos: 177. Gols: 104.
Milão (2007-2008). Jogos: 20. Gols: 9.
Corinthians (2008-2011). Jogos: 65. Gols: 35.
Brasil : 97 partidas. Gols: 62.
3 vezes o melhor do mundo
Com as chuteiras penduradas, Ronaldo ainda deve permanecer no mundo do futebol ligado ao Corinthians — clube que tem uma série de acordos comerciais com a participação do jogador.