Bem-vindos à “Mensagem do dia: Hoje terás sorte no amor, mas azar nos jogos, cuidado, aposte somente no cavalo 18, ele te trará ganhos, apesar que eu acabei de dizer que terás azar no jogo…”
Olá meus queridos amigos do BN, como estão? Hoje irei comentar sobre adivinhações, previsões, casas dos milagres que prometem trazer aquele seu namorado galinha em até dois dias, ou até, devolver o seu dinheiro “de volta”. Depois de expor uma tese sobre a questão — uuu, uma tese! — ai colocarei o principal motim deste post — A copa no Brasil!
Todo mundo que me conhece sabe que eu tenho alguns ‘poderes adivinhatórios’, apesar que nem sempre eu acerto — não digaaa.
Indo direto ao ponto, não me aparece como muito verdadeiro, o tarô, os signos, adivinhações do futuro. Contudo, respeito muito tudo isso, dado sua herança histórica, que vem lá da Alquimia, e que eu já li um pouco. — sem contar o astrônomo/astrólogo Johannes Kepler.
Assim, nunca vou negar, que para alguns as previsões são totalmente verdadeiras, porque para ele/ela, lhe aparece como verdade. Eu seria um tolo aqui dizendo o contrário.
Considero que agente deve crer naquilo que mexe com agente, que nos faz sentir bem, que para nós é verdadeiro. Portanto, sempre respeito tanto os adivinhos, como os que creem neles. Assim como para mim, orar à Deus mexe muito comigo, respeito aos que não oram.
Nem preciso citar seres como Nostradamus — cujas previsões são cabíveis de serem compreendidas por pouquíssimos, creio que Alquímicos talvez — o grande Apostolo São João, e seu indecifrável Apocalipse, repleto de simbolismos; e o mais perfeito previsor de todos, o mestre Jesus, que acertou e continua acertando tantas e tantas coisas.
Enfim, dado tudo isso, vou colocar aqui a tese.
Que é possível, de certo modo, adivinhar o futuro, racionalmente e experiencialmente falando.
-Mas como assim seu Tassio?!
Você vai ensinar como acertar na Mega-sena?!!
Calma pequeno padawan, não exagera. É que assim, a humanidade segue um certo hábito, uma certa tradição. A historia humana é pautada por movimentos cuja a vontade do homem é o seu principal motor — óbvio. Então, observando o passado, e de certo modo, a vontade envolvida no presente, é possível, adivinhar algumas coisas futuras.
Sei que parece coisa de maluco, é normal. Nem eu acredito muito nisso, até porque falei que é possível, ou seja, é cabível erros, em outras palavras, não acertar as previsões. Exemplos de acerto e de erro dessas tentativas de previsões meio que existem em todos os lugares na historia do mundo.
Até pouco tempo, aqui no Brasil, na época da eleição de Lula, e depois da nossa presidentA Dilma, era sabido quase de uma impossibilidade que ela/ele perdesse — dada a conjuntura social-política da época. — apesar que nas próxima, não ponho minha mão no fogo…
Invasões, guerras, tudo tem um motivo bem forte, e alguém que estiver bem atento a sua historia, e ao seu meio, pode prever os passos seguintes sem muita dificuldade — mesmo que erre totalmente — mas pode tentar né?!
E agora, seu Tassio, alguém pode me perguntar, o que a Copa de 2014 tem a ver com tudo isso? É bem simples meu caro companheiro Jedi, vendo tudo o que está acontecendo hoje é permitível e de certo modo necessário, que se diga o que poderá acontecer.
Sei que estou fazendo certo suspense, e como nos meus últimos posts acabei falando demais, vou falar de uma vez:
Sobe música de previsão do futuro:
“Se olharmos bem o que está acontecendo, temos o seguinte cenário:
Os estádios ficarão prontos, mas custando o triplo que realmente custam. Sem contar que apesar do preço exorbitante, não serão um luxo como é o Ninho do Pássaro Chinês, ficando só, aquilo mesmo. Falo que eles custaram o triplo, dado a reforma feita no Maracanã para o Pan do Rio, e que mesmo assim, o estádio carioca está passando por outra reforma, e que se bem lembro, ultrapassou o primeiro orçamento.
A maioria dos ‘circos’ da copa, hoje, vão mesmo ficar prontos.
Mas temos dois poréns muito grandes.
Primeiro, hoje todos os grandes aeroportos brasileiros, na verdade, não suportam a vazão atual de passageiros, o que quer dizer, que no período da copa entrarão em colapso. Por quê? Oras, porque reformar um aeroporto custa caríssimo, e demora vários anos, e somente dois até lá não serão o bastante. — sem contar a velha falta de compromisso.
Segundo, todas as cidades brasileiras hoje, por má gestão pública e desinteresse social — comigo no meio — padecem de um péssimo transporte público. Ou seja, teremos bons estádios, mas o gringo que vai “pagar” os custos da copa, não terá como chegar para ver os benditos jogos.
Estou realmente louco para ver a cena:
-What happening? [gringo no ônibus]
-Colé veio? [Eu!]
-Esse não é o Brazil que ví no encarte!
-Tu é bahia ou vitoria afro?!
Sonho meu…”
Bom, se a coisa andar como está andando, vai ser assim.
Pagaremos um mico mundial, e o principal ganho que a sociedade teria com a copa — sim caros amigos, não são as arenas! — se perderá, que é a bendita melhora no transporte público.
E aqui eu me despeço. Faço essa mini-previsão para que a situação mude rapidamente, e que as autoridades olhem para o necessário ao evento, e que nós olhemos as autoridades.
Agora, se a situação da copa está tão ruim, imagina a nossa população que passa fome, que não é atendida nos postos, que não tem vaga para UTI, que não tem…
Aproveite e curta nossa pagina também