A megaoperação da Secretaria estadual de Segurança Pública e da Polícia Federal ainda segue com as buscas aos oito procurados nesta semana. Até o momento, 37 pessoas estão presas, incluindo policiais envolvidos com traficantes, milícias e a máfia dos caça-níqueis. É previsto que a ação dure esta semana.
Na tarde deste sábado, dois policiais, um civil e um militar, se entregaram. De acordo com a Polícia Federal, o policial militar se entregou às 23h30 de sexta-feira, logo depois foi levado ao Batalhão Especial Prisional, em Benfica, no subúrbio do Rio. O policial civil se entregou na madrugada de sábado e transferido para o presídio Bangu 8.
Segundo o delegado federal Alan Dias, dos oito foragidos, quatro são policiais. Ele afirmou que uma equipe de 15 a 20 policiais federais estão nas ruas à procura deles. E que medidas operacionais e de inteligência estão sendo trabalhadas.
Caso os policiais não se apresentem em até um mês, contando a partir de sexta-feira, serão demitidos por serem funcionários públicos, de acordo com Dias.
A ação teve início na manhã da sexta-feira. Foram expedidos 45 mandados de prisão, sendo 11 contra policiais civis e 21 contra policiais militares, e 48 de busca e apreensão. A megaoperação conjunta entre a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança passou a ser chamada de “Operação Guilhotina”.
Fonte: sidneyrezende