Essa semana perdemos três grandes nomes do mundo artísticos que farão muita falta.
Cesária Évora
A cantora cabo-verdiana Cesária Évora, de 70 anos, morreu na manhã de ontem em São Vicente, Cabo Verde. A “diva dos pés descalços”, como era conhecida, encontrava-se internada no hospital Baptista de Sousa desde sexta-feira (16).
A notícia foi confirmada pelo diretor clínico do hospital, Alcides Gonçalves, que explicou que a morte ocorreu por volta das 11h20 de sábado (9h20 horário de Brasília) por “insuficiência cardiorrespiratória aguda e tensão cardíaca elevada”.
Alcides Gonçalves disse ainda que desde que Cesária deu entrada no hospital esteve internada na UTI “com um quadro muito complexo”.
Em 23 de setembro de 2011, a cantora pôs fim à sua carreira musical, devido a problemas de saúde. E em 22 de outubro seguinte, regressou a São Vicente, sua ilha natal.
Cesária Évora, nasceu há 70 anos na cidade do Mindelo, na ilha cabo-verdiana de São Vicente, e viveu no seio de uma família de músicos.
Joãosinho Trinta
O carnavalesco Joãosinho Trinta, 78, morreu ontem. Ele estava internado desde o último dia 3 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do UDI Hospital, em São Luís, cidade onde nasceu. Fiel à máxima de que “Pobre não gosta de pobreza, gosta de luxo”, o maranhense foi um dos responsáveis por modernizar o Carnaval do Rio.
Sérgio Britto
Morreu na manhã de ontem, no Rio de Janeiro, o ator e diretor Sérgio Britto aos 88 anos. Ele estava internado há um mês no Hospital Copa D´Or com problemas cardiorrespiratórios. Brito foi uma das personalidades mais importantes na história do teatro brasileiro.
Atualmente, apresentava na TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o programa Arte com Sérgio Britto.
Fonte: Diário do Nordeste