“Diante da dimensão cultural que o marxismo conseguiu atingir até hoje, é escabroso o sustentáculo de falsidades que carregam os seus adeptos”
Diante da dimensão cultural que o marxismo conseguiu atingir até hoje, é escabroso o sustentáculo de falsidades que carregam os seus adeptos. É vasto os estudos feitos a partir dos dados constatadores dos malefícios que o comunismo fez o mundo penar. Mas, apesar de tudo, a esperteza teratológica dos seguidores da doutrina marxista, faz com que consigam de algum jeito encobrir os fatos com alguma resposta astuciosa, ou nega-los afirmando que não passa de uma estratégia imperialista.
O modelo antigo de marxismo tinha como premissa o uso de armas, ou melhor, de qualquer meio para que se extinguisse qualquer tipo de “classes dominantes”. Contudo, o que se pensou como sendo o melhor meio na época para se alcançar o fim desejado foi o meio imediato, que nada mais foi, do que a revolução armada liderada por ditadores. Estimasse que obra socialista foi capaz de exterminar mais de 100.000.000 (cem milhões) de vidas. E que essas mortes foram de maioria civil e não militar. No chamado “livro negro do marxismo”, esse número de vitimas foi afirmado por um grupo de ex-comunistas, cujo principal nome é o de Stéphane Courtois.
Pois bem, não demorou muito, num delírio de vergonha, veio logo ao mundo (por obra dos comunistas) um livro que não só encobriria todo o vexame, como também, numa espécie de ataque-reacionário, que acusaria o sistema capitalista de vitimar também o número de 100.000.000 (cem milhões) de vidas. No comando de tal feito estava o senhor Gilles Perrault, e, o nome do tal livro tinha a intitulação curiosa de “Livro negro do capitalismo”. Claro que, o conteúdo desse livro não tinha um caráter de respeito pela verdadeira linha histórica, na verdade, contabilizou na conta do capitalismo todo o aparato militar de mortes de países em guerra. Quer dizer, apenas forjou a todo custo uma soma de “pseudos-vitimados do capitalismo”, para restabelecer a moral comunista no seio servil da sua própria ideologia.
Passado o tempo, após revoluções e mortes, notou-se que o modelo antigo de se introduzir o socialismo estava decadente. Basicamente, após a queda do muro de Berlin, muitos pensaram que o comunismo sofrera uma grave queda, e, estaria praticamente arquejando funebremente. Então, com a ajuda das ideais de Gramsci, e da Escola de Frankfurt, foi remodelado a nova forma de se implantar o marxismo. Surge então o Marxismo Cultural. Essa nova vertente, tem o objetivo de introjetar da forma mais sutil possível o modelo socialista. Ora pois, como fazer? Simples, apenas devemos derrubar as bases do sistema ocidental. Quem não leu o primeiro post da série, por favor ler https://www.blogandonoticias.com/2012/02/marxismo-cultural-vs-ocidente-i.html, para melhor entendimento.
Bem, como o tema já fora demonstrado no post anterior não irei me estender muito no objetivo do Marxismo cultural. O que mais pode impressionar na ideologia esquerdista, é que, apesar de não terem um passado muito agradável, procuram de todo meio um modo para que a causa ganhe, não importando se o que se diz é falso ou verdade. Tive oportunidade de debater com uma pessoa que se diz simpatizante da maioria dos grandes ditadores comunistas. Pra mim, foi um choque as afirmações negativas que tal pessoa fazia em contrarrazões as minhas colocações. Vejam bem, esse dito cidadão, afirmou que Stalin não causara morte de ninguém! Em oposição à esta colocação há vários artigos e livros que contabilizam na conta de Stalin nada mais nada menos do que 43.000.000 (quarenta e três milhões de mortes). Seria no mínimo uma dúvida razoável questionarmos se não há uma corrente falsidade em acobertar tanto horror! vejamos: 0 x 43.000.000.
Não há nada que se possa dizer diante de tal vileza. Apenas podemos lamentar e desejarmos que não nos enganemos por essa triste realidade que o mundo ocidental passa hoje. E, para terminar essa parte da série, digo o que afirmei ao “comunista”, isso tudo que vocês tentam fazer não passam de uma “diarreia intelectual”.