Skip to content

Greve dos policiais em Fortaleza causa medo no Twitter

greve_policia_fortaleza

O clima de medo e revolta tomou conta no Twitter na tarde desta terça-feira. A falta de policiamento em Fortaleza (CE) desde o último dia 29, quando os soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros decidiram entrar em greve, fez com que a cidade se tornasse alvo de arrastões que assustaram a população.
O assunto ganhou destaque nas mídias sociais e figurou entre os mais comentados do mundo no Twitter. No Brasil, a hashtag #CaosemFortaleza era usada para citar as últimas notícias e foi parar no topo dos Trending Topics.


Segundo os internautas, o medo dos arrastões fez com que parte do comércio fechasse as portas na capital do Ceará: “#CaosEmFortaleza Comerciantes fecharam as portas dos estabelecimentos”, escreveu a internauta @jailmabarbosa.

Muitos foram apontados pelos tuiteiros como responsáveis pela crise. O governador do Estado, Cid Gomes (PSB), que decretou estado de emergência no Ceará, foi um deles: “Enquanto Fortaleza vivencia um caos por causa da greve dos policiais, o governador do Estado está em uma viagem pela Europa! #CaosEmFortaleza”, reclamou @_SamirSouza.

A Polícia Militar e a população também foram alvo de críticas: “os cearenses estão sofrendo com #CaosEmFortaleza Tadinhos! Quem manda votar por conveniência em troca de cargos e favores?”, disse @RiverCoelho. “Isso que a PM está fazendo com a sociedade não é greve, é chantagem. Greve é uma coisa, abandono de dever é outra. #CaosEmFortaleza”, escreveu @johnjacobecker.

Houve ainda quem fizesse piada e ironizasse e situação de caos na cidade: “Big Brother Fortaleza, são cerca de 2.447.409 de confinados trancados nas suas próprias casas, querem dar uma espiadinha? #CaosEmFortaleza”, brincou @AlexxAlmeida.

Acompanhe em tempo real a repercussão do #caosemfortaleza no Twitter:

 

Com informações do Terra