Skip to content

Concurso da Caixa tem provas canceladas no Rio de Janeiro e São Paulo

 Foto: Agência estado

Reaplicação vale somente para os candidatos que foram prejudicados por tumulto

A Caixa Econômica Federal remarcou para o dia 23 de maio a prova do concurso público para técnico bancário, para os candidatos que foram prejudicados por tumultos no último domingo (9).

Na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), em São Paulo, em escolas do Rio de Janeiro e na Unifieo (Centro Universitário Fieo), em Osasco (SP), candidatos não encontraram seus nomes nas listas das salas de prova, não puderam fazê-la e protestaram nos locais. No dia 9, o Cespe/ UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília), organizador do concurso, suspendeu os exames realizadas na FMU e na UVA (Universidade Veiga de Almeida), no Rio de Janeiro.

O Cespe informou, por meio de nota, que os candidatos que causaram os tumultos compareceram ao local errado e não teriam o direito de fazer os testes. No entanto, o centro entendeu que, como mais de 4.000 candidatos compareceram às escolas corretas, mas foram impedidos de fazer o exame, ele será reaplicado. O concurso teve 248.638 inscritos e será feito novamente por 17% deste total.

A medida vale somente para os seguintes casos:

– para candidatos ao cargo de técnico bancário novo – macropolo Rio de Janeiro (RJ) – que estavam alocados em qualquer escola da cidade do Rio;
egundo a organização, as provas para o cargo de técnico bancário novo, de nível médio, foram aplicadas normalmente nos outros locais. Nos dois casos isolados o exame só não aconteceu porque “os candidatos que causaram tumulto compareceram em endereço errado e impediram a realização do concurso”.

No começo da tarde, Ricardo Carmona, diretor do Cespe, afirmou que os funcionários da coordenação deslocariam provas e folhas de respostas não nominais a esses candidatos.

Segundo a nota oficial da assessoria da Cespe/UnB, a organização e a Caixa Econômica Federal irão analisar a extensão do problema para tomar as devidas providências.

Fonte: Portal R7