Cálculo Exato

Dicas para poupar no supermercado

Esse artigo é um Guest Post escrito por Arlindo Armando do Blog na Carteira. Se você também quiser publicar um Guest Post no Blogando Notícias, basta entrar em contato pelo formulário de contato.

Uma das tarefas mensais é mesmo a compra no supermercado. Todos os meses necessitamos repor nosso estoque de alimentos para poder passar o mês seguinte sem constantes viagens ao mercado. Mas esta obrigação pode acabar por nos fazer gastar muito mais do que realmente queremos e precisamos. Pensando justamente nestes gastos “a mais”, vamos lhe passar diversas dicas de como poupar dinheiro no supermercado, assim você não terá problemas no final do mês com as finanças pessoais. Vamos lá?

poupar-dinheiro-supermercado
Aprenda a poupar no supermercado. Foto/Reprodução

Dicas para poupar no supermercado

TENHA UMA LISTA

O ideal é que você só vá ao supermercado no momento que tiver em mãos uma lista com tudo que vai comprar, desde doces até arroz e feijão. Marque tudo aquilo que falta na dispensa, de modo que você não compre nada sem necessidade, afinal, o objetivo aqui é poupar dinheiro. Então, perca uns 30 minutos fazendo esta lista antes de sair para o mercado. Além disso, vou passar uma dica muito importante, sempre que fizer a lista, coloque em primeiro os mais importantes, e vá escrevendo de acordo com a necessidade da compra.

 APROVEITE PROMOÇÕES

Produtos como o papel higiênico, por exemplo, não tem data de validade, por isso caso encontre uma promoção realmente atraente, o melhor é que compre em quantidade. Você economiza bastante tendo este tipo de atitude. Além de produtos que não vencem, os que tem a data de validade bem estendida também se pode comprar em quantidade caso o preço esteja bacana.

 TENHA UM VALOR MÁXIMO

Você faz esta compra todos os meses, por isso, deve ter em mente quanto gasta com a compra mensal. O ideal é que você decida um valor máximo para gastar na compra mensal. Para isso que serve a dica de escrever os alimentos/produtos mais importantes primeiro e por último o que não vai fazer falta, mas que você quer. Se passar do limite, retire alguns produtos menos importantes. Não é vergonha tirar produto, até porque você não precisa tanto deles e também ninguém paga suas contas.

 CONCLUSÃO

Só você poderá economizar dinheiro, mas só conseguirá fazer se policiando. Espero que as dicas lhe ajudem a poupar dinheiro no supermercado, até porque, depois de um tempo acabamos nos acostumando e poupar se torna algo natural

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *