Como personalizar meu blog?

Esta é uma pergunta complexa que envolve uma série de coisas.
Para personalisar um blog temos que pensar em todas as partes que o compõe como por exemplo, template (graficos e estrutura), complementos, os detalhes de ícones, widgets, gadgets( depois falarei sobre este) e etc…
Podemos começar com a personalisação do template. Como muitos ja sabem os templates tradicionais do site que presta o serviço de blog nem sempre é uma boa escolha, claro quando o autor é bem criativo isso se torna muito bom. Atualmente há muitos sites na internet que ajudam a escolher um belo template para o blog. Eu indico como os melhores o Templates MamaNunes, o Templates para Blogger, o Katatempla, entre outros que em outras postagens estarei falando.
Em todos os serviços de blogs que disponilizam o recurso HTML é possível personalisar seu blog de forma a inserir um logotipo personalisado ou qualquer modificação gráfica no template. Os recursos do serviço do Google é mais definido por conter recursos de CSS integrado e bem definido, o que almenta ainda mais o charme visual do blog.
Sobre alguns complementos em seu blog como lista de blogs / sites no canto do seu blog muitos blogs já disponibilizam isso integrado no modelo escolhido. Os serviços Google disponibilizam grandes recursos para os blogs como os slides tanto de imagens quanto de vídeos, os seguidores, sem falar nos sites externos com aplicações para Blogger – Blogspot.
No geral a personalisação de um blog requer muito tempo, dedicação e percepção de público alvo. Para cada blog há algumas necessidades que ninguém pode falar. Uma grande ajuda para saber onde se pode melhorar é o uso de estatísticas em seu site. O uso de contadores nas páginas e contadores de pessoas on-line podem significar algo.
Você também pode usar ícones para cada seção do seu blog e ainda na hora do post, a fim de tornar seu blog mais amigável, mas lembre-se que seu blog deve ser funcional

Leave a Reply