Cálculo Exato

Brasil é ouro no revezamento 4×100 m medley

Cesar Cielo tem motivos para sorrir em Guadalajara. Após quatro provas disputadas no Centro Aquático de Scotiabank – 50 m, 100 m, 4×100 m e 4×100 m medley -, o nadador terminou o Pan-Americano com 100% de aproveitamento.

cieloNa noite desta sexta-feira (21), Cielo fechou o revezamento 4×100 m medley, última prova da natação nos Jogos, e levou o ouro com o tempo de 3m34s58, superando os rivais dos EUA que cravaram 3m37s17.
A equipe brasileira foi com força total, formada por Guilherme Guido (costas), Felipe França (peito), Gabriel Mangabeira (borboleta) e Cesar Cielo (livre). Na primeira parte, Guido entregou em seguido, mas França promoveu a virada e, a partir daí, a distância só aumentou.
cielo

O “Mister Pan” Thiago Pereira, que não nadou na final mas participou da prova classificatória também faturou um ouro, o que garantiu ao nosso maior atleta nos Jogos a igualdade de pódios de quatro anos atrás, no Rio, quando voltou ao país com seis ouros, uma prata, e um bronze.

Ao todo, em sete dias de competições, a natação brasileira abocanhou dez ouros, oito pratas e seis bronzes, totalizando 24 medalhas no Pan-Americano de Guadalajara.

 

Com informações do R7

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *