Skip to content

Atores travestidos de mulher

Veja lista de atores que já tiveram que usar roupas femininas no cinema, teatro ou revistas!
FAMOSIDADES

FAMOSIDADES

Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO – Em uma sociedade cada vez mais plurarizada, onde questões como preconceito e homofobia estão sendo vistas como algo negativo e excludente, vários homens famosos – na TV, no teatro, no cinema ou mesmo em fotos de revistas – deram o exemplo e mostraram que a masculinidade não está na roupa que se usa e sim na atitude e no dia a dia.
Por isso, muitas celebridades masculinas já se vestiram de mulher para algum personagem e, com isso demonstraram que além de grandes profissionais são também cidadãos contemporâneos e sem preconceitos.
Entre os rapazes que integram esta lista que o Famosidades preparou repleta de vestidinhos apertados, maquiagem e salto alto, estão nomes como Brad Pitt, Edson Celulari, Fábio Lago, Kayky Brito, Diogo Vilela, entre outros. Confira na página seguinte!
Acompanhe o Famosidades no Twitter: http://twitter.com/Famosidades

Arquivo Famosidades

Arquivo Famosidades

Edson Celulari: No musical “Hairspray” o ator deu vida a Edna Turnblad, a mãe bonachona e acima do peso da sonhadora Tracy. Vale lembrar que o galã de Hollywood, John Travolta, também já interpretou a personagem no cinema.

Arquivo Famosidades

Arquivo Famosidades

Miguel Magno: O falecido ator já interpretou algumas mulheres em sua carreira. Na novela “A Lua Me Disse” (2005) ele foi a proprietária da pensão do Beco da Baiúca, a fofoqueira e querida de todos, Dona Roma. Já no humorístico global “Toma Lá Dá Cá”, ele atuou como a tresloucada Dra. Percy e arrancou risos do público.

Arquivo Famosidades

Arquivo Famosidades

Ney Latorraca: Depois de se envolver em uma intrincada trama de assassinatos e mentiras, o personagem de Ney, Antônio Carlos, na novela “Um Sonho a Mais”, acaba se tornando a secretária Anabela Freire. Uma mulher simpática, educada e eficiente que engana a todos com seu jeito dissimulado e seu disfarce que inclui óculos e uma peruquinha chanel.

Arquivo Famosidades

Arquivo Famosidades

Kayky Brito: Como não lembrar de Bernardete em “Chocolate com Pimenta”? A menina que mesmo andando pela cidade com seus vestidinhos e cachinhos castanhos bem feitos, só sabia aprontar? O menino criado como garota pela mãe, Jezebel Canto (Elizabeth Savalla) acaba se apaixonando por uma menina e, com isso, revelando a todos sua verdadeira identidade.

Arquivo Famosidades

Arquivo Famosidades

Floriano Peixoto: Sarita Vitti, interpretada em 1995 pelo ator na novela “Explode Coração”, de Glória Perez era como um homem com alma de mulher, e nunca caiu na interpretação caricata ou cômica. Era uma pessoa comum, com gestual e visual femininos.

Arquivo Famosidades

Arquivo Famosidades

Kadu Moliterno e Evandro Mesquita: na novela sobre faroeste, “Bang Bang”, os atores interpretaram as amigas pilantras Denaide e Henaide, respectivamente. Além dos vestidos longos e repletos de babados e camadas de tecido, Kadu e Evandro – que afinavam a voz toda vez que davam vida as moçoilas – ainda usavam maquiagem para compor as cômicas personagens.

Arquivo Famosidades

Arquivo Famosidades

Robin Williams: E já que estamos fazendo uma lista de atores que já usaram roupas femininas para algum personagem, não tem como não incluir a Sra. Euphegenia Doubtfire. Com uma atuação encantadora de Williams, um pai que se vestia de uma babá idosa – com óculos, peruca branca, horas de maquiagem e roupas com enchimentos – para poder se aproximar dos filhos, emocionou muita gente, principalmente na programação global da “Sessão da Tarde”.

Arquivo Famosidades

Arquivo Famosidades

Diogo Vilela: Na peça “A Gaiola das Loucas” – musical da Broadway e que também já foi filme e recentemente foi encenado no Brasil -, o ator que interpretou a drag queen Zazá teve que colocar uma bela peruca e arrasar no saltão.

Arquivo Famosidades

Arquivo Famosidades

Fábio Lago: E como não lembrar do ator na novela “Caras & Bocas”, onde ele interpretava o enrolado Fabiano, que, para saber se sua esposa, Ivonete (Suzana Pires) estava tendo um caso, saía pelas ruas vestido de mulher. Na trama, Fábio usou disfarces de japonesa, loira recatada, freira e até uma mulata de arrasar quarteirão. Uau!

Arquivo Famosidades

Arquivo Famosidades

Brad Pitt: Mas se você, caro leitor, pensa que acabou, pode se surpreender porque até Pitt, o eterno símbolo sexual, já usou um vestido curtinho e apertado para uns cliques da revista “Rolling Stone” em 1999. Tudo bem que naquela época, o gato que ainda não era marido de Angelina Jolie, usou roupas femininas, mas não perdeu o carão nem a masculinidade um só minuto. Arrasou!

Arquivo Famosidades

Arquivo Famosidades

Jake Gyllenhaal: O outro gato hollywoodiano que integra nossa lista já até já fez um personagem gay no longa “Brokeback Mountain”. Mas enquanto no longa ele usava chapéu de cowboy, cinto, calça jeans e camisa xadrez, no humorístico “Saturday Night Live” o ator teve mesmo é que conseguir manter seus músculos dentro de um minúsculo vestido purpurinado e ainda dançar, cantar e rebolar no palco. Haja interpretação!

Fonte: MSN