11 anos de MSN Messenger: recordes e curiosidades

Windows Live Messenger se aproxima dos 11 anos quebrando recordes
Mensageiro instantâneo da Microsoft tem 45 milhões de usuários no Brasil

No mundo, são enviadas em média 9,4 bilhões de mensagens por dia pelo Messenger



Primeiro, MSN Messenger, agora, Windows Live Messenger. De uma forma ou de outra, o mensageiro instantâneo da Microsoft chega aos 11 anos de idade mais forte do que nunca. O serviço, que começou em 1999 como um comunicador instantâneo, hoje oferece a plataforma de comunicação mais completa de todas as mídias sociais, com mais de 330 milhões de usuários no mundo.
Maior serviço de mensagens do mundo, disponível em 76 países e em 48 idiomas, o Messenger tem no Brasil sua maior base de usuários, com cerca de 45 milhões de pessoas e crescimento de 658% em sua base nos últimos cinco anos. O Messenger no país é um fenômeno e conquista mais de 537 mil novos usuários por mês. Cerca de 25% do tempo online dos brasileiros são dedicados ao Messenger e cada pessoa utiliza 480 minutos por mês.

Quando foi criado, há uma década, o Messenger inaugurou uma nova forma de comunicação. Com ícones e símbolos em movimento, deu vida às palavras, expressão aos sentimentos nos contatos entre amigos e familiares. Criou oportunidades para histórias de amor, reuniões de família, de trabalho e bate papos entre colegas, além de beneficiar todas as classes sociais, já que o acesso a ferramenta depende apenas de um computador – particular ou compartilhado por uma comunidade.

Algumas curiosidades sobre o Messenger da Microsoft:

– Os usuários do Messenger entram no programa três vezes ao dia. Ou seja, em um ano são mais de 1.100 acessos.
– A população dos EUA e do Canadá somadas é igual ao número de usuários ativos mensalmente, no Messenger, no mundo.
– Mais de oito milhões de janelas do chat Windows Live são abertas todos os dias. Se escrevêssemos estas mensagens em papel e as empilhássemos, teríamos o necessário para alcançar a Lua e voltar.
– Se as pessoas escrevessem cartas ao invés de usar o Messenger, seria necessário o corte de 2.8 milhões árvores por dia.
– No mundo, são enviadas em média 9,4 bilhões de mensagens por dia pelo Messenger.
 
Fonte: Tecnologia msn

7 Comments

Leave a Reply