Rita Lee foi detida na madrugada deste domingo, dia 29, após realizar o último show da carreira em Aracaju (SE).
O motivo de toda confusão é que a cantora não teria gostado nem um pouco da presença de policiais militares no evento e pediu para eles “fumar um baseadinho”. A situação teria se agravado ainda mais quando ela partiu para agressões verbais.
Mesmo assim, a roqueira fez o show até o final e, em seguida, foi levada a uma delegacia. “Polícia dando trabalho para mim, quer me prender, embasamento legal não há, não retiro uma palavra do que disse, o show era meu! Alô twittlawyers, polícia abusiva e abusada, nāo sou obrigada a fazer o que me pedem: ir à delegacia agora, ou amanhā às 9. Último show e ela vai presa? Nāo poderia ser mais la cantante”, protestou a artista no Twitter.
Mesmo resistindo à prisão, Rita contou no microblog que se dirigiu até a delegacia. “Estou indo para a delegacia… a polícia de Aju não gosta de mim, mas Sergipe gosta, estou dentro do carro”.
Logo pela manhã, a roqueira contou na rede social que havia sido liberada. “Solta graças à vereadora Heloísa Helena que estava na plateia e prestou idêntica versão”.
Com informações da Band News