Parece que você não tem e-mail!? As redes sociais ocupam cada vez mais o lugar do e-mail

Nos primórdios da internet, o e-mail era a porta de entrada de quase a totalidade dos novos usuários da rede. Parecia inimaginável que um dia aquela ferramenta indispensável para quem quer que se dissesse “conectado” fosse, um dia, se tornar obsoleta; esse dia parece estar chegando perto. Um levantamento feito pela empresa comScore feito monitorou cerca de 2 milhões de pessoas ao redor do mundo para apontar as tendências digitais para os próximos anos. Ele mostra que as pessoas de até 55 anos estão cada vez mais mudando sua forma de se comunicar, abandonando gradualmente os e-mails para os SMS e os posts em redes sociais.
O relatório aponta que com o avanço dessas novas tecnologias o uso do velho e-mail está em franco declínio, especialmente entre os mais jovens: “o uso total de e-mail caiu 8% no ano passado, com o maior declínio sendo verificado entre jovens de 12 a 17 anos”, dizem os analistas, entre eles a queda teria sido de 59%.
Entre os usuários mais velhos, no entanto, o uso da ferramenta ainda é forte. O estudo mostra que a tendência se inverte entre pessoas entre 55 e 64 anos. Neste grupo, o uso de e-mails cresceu 22% no ano passado.

Ainda é cedo para declarar a morte dos e-mails, claro, mas os dados mostram que o avanço tecnológico e as novas formas de comunicação tendem a reduzir cada vez mais o uso do tradicional correio eletrônico.

Tecnologiamsn via Computerworld

Leave a Reply