Skip to content

Maior evento sobre chocolate do mundo é lançado em Salvador

Participe do MAIOR EVENTO DO MUNDO DEDICADO AO CHOCOLATE!

Os mais renomados chefs e especialistas em chocolate do Brasil e do mundo estão no 18º Salon du Chocolat Bahia, evento internacional lançado na noite de quinta-feira (5), em Salvador – pela primeira vez na América Latina.

O público tem acesso à programação a partir desta sexta-feira (6) até domingo (8), no Centro de Convenções, na capital baiana. O evento veio para a Bahia fazendo uma homenagem ao centenário do escritor Jorge Amado.

Salão do Chocolate

 

Sobre o evento

Cacau
Bahia, maior produtor de cacau do Brasil

Com 17 anos de existência e mais de 90 edições ao redor do mundo, o Salon du Chocolat é promovido pela Event International, comanda por Sylvie e François Jeantet. Atualmente, o Salon acontece em quatro continentes e movimenta três milhões de visitantes pelo mundo.

Até agora inédito no Brasil, o Salão do Chocolate, maior evento mundial dedicado ao chocolate, abre sua primeira edição em Salvador, na Bahia, de 6 a 8 de julho de 2012, no Centro de Convenções da Bahia. Após Paris, Nova Iorque, Tóquio e 6 cidades japonesas, Moscou, Xangai, Cairo, Bolonha e Zurique, o Salão tem a honra de se instalar no Brasil, 4º país consumidor de chocolate e 5º país produtor de cacau.

Verdadeiro elo entre países produtores, chocolateiros e consumidores, o Salão do Chocolate na Bahia acolherá na sua primeira edição, mais de 60 participantes brasileiros e internacionais, para um momento excepcional de descobertas e prazeres gourmets. Os visitantes poderão encontrar os maiores chocolateiros internacionais e brasileiros e participar em inúmeras animações achocolatadas.

Visite o site do evento