O dueto de Michael Jackson e do rapper-produtor Akon – o primeiro single do álbum póstumo do Rei do Pop –, será vendido a partir desta segunda-feira (15). A música, chamada “Hold My Hand”, foi gravada em 2007 e, em 2008, uma versão inacabada vazou.
A gravadora de Michael, Sony/Epic, disse que Akon terminou a produção da faixa recentemente e o lançamento mundial marca o primeiro single oficial do álbum “Michael”, que deve chegar às lojas no dia 14 de dezembro.
A Sony e os procuradores da herança de Michael alegaram ter uma nota, escrita em próprio punho pelo cantor, que indica seu desejo em ter “Hold My Hand” como primeiro single de seu próximo projeto. “O mundo não estava preparado para escutar ‘Hold My Hand’, quando ela vazou, há alguns anos. Isso nos devastou”, disse Akon, que era conhecido por trabalhar com Michael antes de sua morte repentina, em junho de 2009, aos 50 anos de idade
.
“Mas a hora definitivamente chegou; agora, na versão final da música, ela se tornou um incrível, um lindo hino. Estou tão orgulhoso por ter tido oportunidade de trabalhar com o Michael, um dos meus ídolos de todos os tempos”, disse o produtor musical em declaração.
A gravadora também liberou detalhes das 10 faixas que compõem “Michael” – o primeiro álbum de inéditas do Rei do Pop desde “Invincible”, de 2001. Entre as músicas, uma tem parceria com o rapper 50 Cent e outra com o roqueiro Lenny Kravitz. A Sony declarou ainda que as músicas são o trabalho de “um grupo estimado de produtores junto ao Michael Jackson. A princípio, se focaram nas músicas que Michael trabalhou recentemente, mas também há faixas mais antigas e empolgantes”.
Junto ao lançamento das vendas digitais de “Hold My Hand”, outra faixa será disponibilizada para streaming na Internet, a “Breaking News”, também do próximo álbum.
Alguns críticos de música, assim como membros da família Jackson, declararam não acreditar que os vocais de “Breaking News” realmente pertencem ao cantor. Joe, pai de Michael, disse que seu filho, sempre perfeccionista, jamais permitiria que uma faixa inacabada fosse lançada. Entretanto, na última semana, a Sony comprovou, após grande pesquisa, que os vocais realmente pertencem a Michael Jackson.
Fonte: MSN