Ivete Sangalo transformou o Madison Square Garden, Nova York, em um trio elétrico. A cantora baiana cantou, durante três horas, para uma plateia calculada em quase 15 mil pessoas.
Dentro do ginásio, o público aguardava o início do show produzido para a gravação DVD “Multishow ao vivo Ivete Sangalo no Madison Square Garden” – o quarto que ela fez ao vivo e o primeiro em apresentação internacional. Para a direção, a artista foi procurar um dos melhores diretores – Nick Wickham – que entre outros trabalhos dirigiu o DVD ” “The Beyoncé Experience”. Ao todo foram usadas 17 câmeras em alta definição espalhadas pelo ginásio, além de microfones com capacidade de captar o som do público.
Segundo a assessoria da cantora, a produção custou o equivalente a R$ 5 milhões. Ivete cantou grandes sucessos da sua carreira e três músicas em inglês – “Human Nature” em homenagem a Michael Jackson, sentada ao piano “Easy” numa lembrança a Lionel Richie e a terceira, “Where It Begins”, com a canadense Nelly Furtado.
O palco de 50 metros de profundidade, preparado com 30 toneladas de equipamentos foi o maior em que Ivete já se apresentou e ainda pode receber outros convidados – o brasileiro Seu Jorge, o colombiano Juanes e o argentino Diego Torres. Os porto-riquenhos Wisin & Yandel, que também participariam do show, não compareceram e informaram à assessoria da cantora que problemas particulares os impediram de sair de Porto Rico.
Durante a gravação, foi preciso repetir a apresentação com o cantor Juanes. Ele estava muito nervoso. Também repetiu um de seus maiores sucessos porque nessa hora quem se emocionou foi ela mesma. Ao cantar “Me abraça e me Beija” caiu em prantos e perguntou ao público: “Podemos fazer de novo?”.
Em muitos momentos a cantora mesclava o português com inglês e espanhol para explicar o quanto estava agradecida e dizendo que tudo aquilo era para o seus fãs. “Vocês são a minha inspiração”, declarou. E em inglês disse que não tinha um time, mas uma família. “Vocês são tudo em minha vida”, completou.
O argentino Diego Torres também arriscou um pouco de português. “Muito obrigado. Vai ser um grande sucesso. Um show de bola. Argentina e Brasil unidos sempre” , disse.
Para a cantora, animação era pouco. “Tô me divertindo. Tô me divertindo”. Comandando a plateia dividiu o público como se estivesse no alto de um trio elétrico e botou todo mundo para fazer passos marcados em diversas direções, parecendo estar em Salvador.
Depois de terminada a gravação, Ivete voltou para continuar a festa baiana em Nova York. “Tenho mais 15 minutos na casa. Vamos fazer um carnaval?”, propôs à galera. Chamou ao palco, os cantores Netinho, Preta Gil e Margareth Menezes, que estavam na plateia VIP e a equipe responsável pelo espetáculo. Enquanto cantava “Baianidade Nagô”, em agradecimento, saiu beijando os músicos. Chegava ao fim o espetáculo que levantou poeira no Madison Square Garden.
Via G1