Ao menos sete elefantes morreram, incluindo dois filhotes, após serem atropelados por um trem de mercadorias enquanto cruzavam uma via férrea no Estado de Bengala, no leste da Índia, informou nesta quinta-feira (23) uma fonte oficial. Outro animal ficou ferido, de acordo com as autoridades.
O acidente aconteceu de Binnaguri, no distrito de Jalpaiguri, na noite desta quarta-feira (22), quando os animais foram atropelados por um trem que circulava em alta velocidade, explicou uma fonte das forças de segurança à agência de notícias PTI.
O grupo de elefantes fazia o caminho entre as florestas de Maraghat e Diana quando dois filhotes ficaram presos nos trilhos. Outros animais tentaram resgatar os mais jovens, mas o trem chegou e matou cinco deles na mesma hora, deixando outros três feridos. Dois não resistiram e morreram nesta quinta-feira.
Atropelamentos de elefantes por trens são relativamente comuns nessa região, pois a linha férrea interrompe o percurso que os paquidermes costumam seguir, segundo um dos guardas florestais que estiveram no local.
De acordo com o governo, a Índia tem quase 28 mil elefantes selvagens, sendo que a maioria deles vive no sul e nordeste do país.
Se gostou dê um voto ao blog
Via R7