Skip to content

Consumidores poderão opinar sobre conta de luz pré-paga em audiência

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) vai promover até setembro duas audiências públicas para ouvir os consumidores sobre oferta de serviços pelas distribuidoras de energia e pré-pagamento eletrônico das contas de luz.

As concessionárias estudam oferecer, além da distribuição de energia elétrica, serviços como reforma elétrica de imóveis, elaboração de projetos de construção com uso eficiente da energia e inclusão de assinaturas, contribuições e doações na conta de luz.

A outra audiência irá debater a norma para o pré-pagamento e o pós-pagamento eletrônico de energia elétrica no país.
Segundo a Aneel, os consumidores que optarem por essas modalidades poderão pagar ou comprar créditos para o fornecimento de energia, em um sistema parecido com o que existe na telefonia móvel.

A agência realizará reuniões abertas à participação dos cidadãos em dez cidades entre os dias 02 de agosto e 20 de setembro.

Também é possível enviar opiniões e sugestões até 25 de setembro sobre os temas. Em relação aos serviços, é preciso enviar e-mail para ap047_2012@aneel.gov.br. No caso do pagamento pré-pago, o endereço é ap048_2012@aneel.gov.br.
Os interessados podem ainda enviar fax para 061/2192-8839.

Com informações do Gazeta do Povo