Skip to content

Casal Nardoni depõe hoje (25/03) e pode definir decisão de jurados

O quarto dia de julgamento do casal Nardoni, acusado de matar a menina Isabella em março de 2008, é decisivo para a defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. Especialistas apontam que o depoimento dos réus nesta quinta-feira (25) pode mudar qualquer convicção que já tenha sido formada entre os setes jurados, que desde segunda-feira ouviram sete testemunhas, sendo apenas duas arroladas exclusivamente pela defesa.

“Até agora não se ouviu a versão deles [Alexandre e Anna]. Isso pode alterar o quadro que se mostra de uma percepção comum”, disse o juiz e professor de Processo Penal Guilherme Madeira, em entrevista à TV Globo.

O julgamento foi reiniciado às 10h45 desta quinta, com o depoimento de Alexandre. Anna Jatobá foi retirada da sala. A previsão era que o julgamento tivesse sido reiniciado às 9h. O juiz Maurício Fossen informou que o atraso de quase duas horas deveu-se à resolução de “questões administrativas”.

A decisão de ouvir primeiro o pai de Isabella foi tomada após pedido do advogado do casal, Roberto Podval. O pedido foi aceito pelo juiz Maurício Fossen, já que houve concordância do promotor Francisco Cembranelli.

Alexandre e Anna, acusados de homicídio triplamente qualificado e fraude processual, irão responder a questionamentos da defesa, da Promotoria, do juiz e até mesmo dos sete jurados que acompanham o caso.

Acareação
Além do teor dos depoimentos, a expectativa desta quinta-feira é se o advogado Roberto Podval irá mesmo propor uma acareação entre o casal e Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella. O advogado chegou a dizer que a acareação dependeria do que Alexandre e Anna Jatobá dissessem em juízo. O promotor Cembranelli, por sua vez, considerou a estratégia da defesa como um ato de “desespero”.

O início dos trabalhos do Tribunal do Júri nesta quinta já pelos depoimentos dos réus só foi possível porque Roberto Podval pediu, na quarta-feira (24), a dispensa de oito das dez testemunhas que ele mesmo havia arrolado.

Neste quarto dia de julgamento, Alexandre veste uma camisa verde listrada, uma calça jeans e tênis preto. Já Anna usa camisa azul, calça jeans e uma sandália plástica.

Mãe de Alexandre vai ao fórum
Pela primeira vez desde segunda-feira (22), quando começou o julgamento do casal Nardoni, a mãe de Alexandre, Maria Aparecida Nardoni, compareceu ao Fórum Regional de Santana nesta quinta-feira.

Na quarta-feira (24), o pai de Alexandre chegou a comentar que o filho ganhou 10 kg desde que foi preso, em 2008, durante as investigações da morte da neta Isabella. Alexandre também está fazendo musculação todos os dias, segundo seu Antônio Nardoni. O comentário dele foi feito após o depoimento da perita Rosângela Monteiro, que elaborou os laudos sobre a morte da menina. Durante a oitiva, Rosângela chegou a dizer que os testes para verificar os vestígios da tela de proteção deixados em uma camiseta foram feitos com um homem do porte físico de Alexandre.

Fonte: G1

Assine o Blogando Notícias por e-mail