O Brasil goleou o Chile por 3-0 e assegurou a sua presença nas quartas de finais do Mundial 2010, enfrentando a Holanda, que eliminou a Eslováquia (2-1), no dia 2 de Julho.
Mais alegre devido as entradas de Ramires e Daniel Alves mas nem por isso menos competitivo e frio, o Brasil venceu e convenceu, dominando por completo o encontro.
Embora muitos esperassem um Chile mais forte, tudo devido a excelente fase de grupos realizada, a verdade é que o Brasil mostrou mais uma vez que está preparado para lutar pelo título.
O jogo ficou definido no primeiro tempo, com os golos de Juan, aos 34 minutos, e Luís Fabiano, aos 37, concluindo uma excelente jogada de contra-ataque.
O Chile ainda tentou reagir no segundo período, mas o tento de Robinho, aos 58, após excelente jogada de Ramires (não joga os quartos-de-final após ter visto o segundo cartão amarelo), acabou com qualquer esperança chilena, que não vence o Brasil há uma década. Com a vitória, a selecção brasileira joga agora com a Holanda, adversário frequente nos últimos mundiais (eliminou os holandeses em 1994 e 2002)