FAMOSIDADES

FAMOSIDADES

NOME: Keanu Charles Reeves
DATA DE NASCIMENTO: 02/09/1964
LOCAL DE NASCIMENTO: Beirute, Líbano

Arquivo Famosidades

Arquivo Famosidades

O galã de Hollywood possui muitos descendentes na família. Entre eles portugueses, chineses, irlandeses e havaianos. Quando o casamento de seus pais, Samuel Nowlin Reeves Jr. e Patricia Taylor, acabou em 1969, o bonitão foi morar com a mãe e a irmã, Kim, em Nova York.
Depois, a mãe de Reeves se casou novamente. Dessa vez com Paul Aaron, diretor na Broadway, e então a família foi para Toronto, no Canadá, onde adquiriu a cidadania norte-americana definitiva.
O moreno então foi criado no Canadá e ganhou sua primeira oportunidade na área artística quando estrelou um comercial para a Coca-Cola, ainda adolescente.
Reeves nunca levou a vida acadêmica muito a sério. Mas gostava de jogar hockey e fazer teatro. E sua grande oportunidade na área artística veio quando Rob Lowe foi filmar o drama “Youngblood” na cidade que Reeves morava. Ele então resolveu então sair de Toronto e ir para Los Angeles para investir na carreira.
Logo que chegou em Hollywood, Reeves chamou a atenção dos diretores e críticos por sua atuação como um jovem defeituoso em “Juventude Assassina”. Em 1988, fez ainda mais sucesso com “Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica” e “Ligações Perigosas”. Trabalhou com grandes diretores como Bertolucci em “O Pequeno Buda”, Coppola em “Drácula de Bram Stocker”, e Van Sant em “Garotos de Programa”.
Mas o grande público só conheceu o lindo rostinho do ator em “Velocidade Máxima”, filme de ação que fez ao lado de Sandra Bullock.
Já na vida pessoal o rapaz sempre foi muito discreto. Apesar disso, sempre se especulou qual opção sexual dele. Reeves já até falou publicamente sobre o tema e afirmou que não era homossexual.
Apesar disso, ele tem uma vida bastante curiosa. Vive em hoteis, dirige uma moto e toca em uma banda chamada Dogstar.
No suspense “O Advogado do Diabo” ele dividiu as telas com Al Pacino, realizando um grande sonho. E apesar deste ter sido um grande personagem em sua carreira, nada se comparou ao heroi moderno Neo da saga de ficção científica “Matrix”.
Seu filme mais recente foi o drama “A Vida Íntima de Pippa Lee”, produzido por Brad Pitt.

Fonte: MSN