Skip to content

A FAO recomenda o consumo de insetos para o combate da fome mundial

comer inseto

A FAO, Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, lançou nesta segunda-feira um programa que orienta as pessoas a comer insetos como forma de combater a fome e promover a segurança alimentar.

O programa também tem como objetivo incentivar a criação em larga escala de insetos — alimento, segundo a FAO, rico em nutrientes, de baixo custo, ecológico e “delicioso”.

comer inseto

De acordo com a FAO, dois bilhões de pessoas em culturas da África, Ásia e América Latina — quase um terço da população mundial — já consomem insetos, mas o potencial de consumo é muito maior. “Essas pessoas comem insetos pois são deliciosos e nutritivos. Nossa mensagem é: coma insetos, eles são abundantes e uma rica fonte de proteínas e minerais”, disse Eva Ursula Müller, diretora do Departamento de Política Econômica Florestal da FAO durante a apresentação do projeto, em Roma.

2 bilhões de pessoas já se alimentam se insetos mas o potencial de consumo é muito maior, considera a Agência da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação.

Insetos como alimento
Besouros fritos na China. Foto: Reprodução.

E você, o que acha disto? Já se alimentou ou se alimentaria com insetos?

Fonte: Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO)