Segundo a assessoria de imprensa de “Tropa de Elite 2”, a segunda semana de exibição do filme atingiu a marca dos quatro milhões de espectadores que conferiram a produção nos cinemas. Com este número, o filme de José Padilha se torna o longa brasileiro mais visto de 2010. “Tropa 2” ficou à frente de “Nosso Lar”, com 3,64 milhões de espectadores, e “Chico Xavier”, com 3,41 milhões.
Segundo o boletim Filme B, “Tropa de Elite 2” arrecadou R$ 14 milhões no seu primeiro fim de semana em cartaz, o que o coloca na quarta colocação entre as maiores aberturas do cinema brasileiro nos últimos dez anos. O filme ficou à frente de “Homem-Aranha” e “Eclipse”.
O longa, que é uma continuação de “Tropa de Elite”, de 2007, cuja produção ganhou o Urso de Prata no Festival de Berlim, mostra o protagonista Nascimento (Wagner Moura), policial do Bope, combatendo novos inimigos como políticos corruptos e as milícias que agem nas favelas cariocas. Na segunda parte do filme, Nascimento, que é promovido a subsecretário da Segurança Pública, entra em confronto com um ativista dos direitos humanos, vivido pelo ator Irandhir Santos.
Fonte: MSN