Dois policiais militares morreram neste sábado depois que o helicóptero em que sobrevoavam uma favela do Rio de Janeiro foi atingido por disparos de criminosos e foi obrigado a fazer um pouso forçado num campo de futebol, informou a polícia. Os suspeitos traficantes do Morro dos Macacos acertaram tiros na hélice da aeronave, que tinha seis pessoas a bordo, informou a assessoria de imprensa da Polícia Militar. Os outros quatro tripulantes ficaram feridos, um deles com queimaduras graves, segundo a PM.
Segundo testemunhas, o helicóptero foi atingido hoje por tiros de traficantes. O piloto ainda conseguiu fazer um pouso forçado numa quadra de futebol, mas a aeronave pegou fogo e ficou completamente destruída.
Desde a noite de ontem, traficantes travam um intenso tiroteio na disputa pelos pontos de drogas no morro dos Macacos, em Vila Isabel, também na zona norte da cidade.
Durante a madrugada, pelo menos duas pessoas morreram nos confrontos. Elas foram encontradas dentro de um carro Peugeot em uma das ruas de acesso à favela. De acordo com a PM, 120 policiais realizam operação no local.