Tendências Cores do Verão 2013 – Azul Klein

Azul Klein

– a cor do momento!

A tonalidade ganhou esse nome depois da série de pinturas monocromáticas feitas pelo artista realista Yves Klein. O francês, nascido em 1928, foi um dos fundadores do movimento artístico chamado novos realistas. No final da década de 1950, ele trabalhou intensamente com a matiz de azul e pateteou a cor como International Klein Blue, que nunca foi produzida comercialmente, mas suas interpretações são bastante exploradas.

azul-klein

É uma cor que combina com praticamente todo tom de pele e fácil de combinar, principalmente ao se usar a tendência Color Block. Aposte nos acessórios de mesma cor ou combine com cores como Rosa Chiclete, Amarelo e Laranja. Caso goste de tons mais discretos, misture com as Candy Colors, como Rosa Bebê, Amarelo Claro, Verde Menta e Lilás, ou com os tons metálicos como o Ouro.

“Usar bolsa e sapato da mesma cor é arriscado, é difícil não ficar com cara de conjuntinho, planejado demais”, diz Gloria Kalil. Mas, usar um vestido azul Klein com sapatos no mesmo tom está liberado e até alonga a silhueta!

azul-klein

Princesa Kate Middleton usa modelo azul Klein

 

Na beleza, o tom também está em alta! Foi usado nos desfiles de Zac Posen, como sombra, e nas unhas de Reinaldo Lourenço. Assim como as roupas, o uso também da cor ser equilibrado. Se optar pela sombra, escolha outro tom de esmalte e mantenha os lábios neutros para o resultado não parecer datado nem exagerado.

 

Para aqueles que estão acima do peso, ou são triangulo invertido (ombros mais largos que quadril) ou triangulo (quadril mais largo que ombros), use a cor na peça que corresponda a parte que você quer valorizar. Por exemplo as tipos físico triângulo usem na parte de cima, usando com uma peça neutra na parte de baixo para “esconder” e equilibrar o corpo e o look! Isso se for esse azul bem vivo mesmo!

Azul-Klein_Xuxa

Xuxa no seu modelito azul klein

Azul-Klein
E você o que acha??Vai aderir a essa cor??Eu particularmente acho lindo!!
Se houver alguma dúvida na combinação é só perguntar!
Abraços!

One Response

  1. Fernanda Reply

Leave a Reply