Skip to content

Saiba o que está rolando no Carnaval de Salvador

Timbalada faz homenagem a Michael Jackson

 14 de fevereiro de 2010

Depois de homenagear Luiz Caldas e Carlinhos Brown, Denny, da banda Timbalada, colocou óculos, mocassim com meia e jaqueta branca: dessa vez, a reverência era para Michael Jackson. E a ideia, para o carnaval deste ano, é que a banda siga fazendo homenagens a astros da música – amanhã, Denny vem de James Brown.

Mas, tirando o visual, o que predominou na apresentação da Timbalada deste sábado, no circuito Barra/Ondina, foi o ritmo inconfundível de seus tambores (colocados a exatidão em canções como ”Toque de Timbaleiro” e ”Regionagua”, tocadas na passagem por Ondina).

Foto: Ueslei Marcelino

Trio de Daniela junta balé, samba reggae e a Orquestra Neojibá

14 de fevereiro de 2010

A passagem de trio mais esperada da noite acaba de acontecer. A “rainha do axé” Daniela Mercury chegou em frente ao seu Camarote ao som de “Protesto Olodum” e ficou por cerca de 30 minutos.

Daniela inovou misturando a beleza do balé clássico, a harmonia de uma orquestra sinfônica e a alegria do samba reggae. O maestro Ricardo Castro, a Orquestra Neojibá e quatro bailarinas levaram foram extremamente aplaudidos pela multidão que acompanhava o trio na Barra.

Para homenagear o Camarote que em 2010 completa 15 anos, Daniela recitou uma poesia de sua autoria e cantou “A Banda”, de Chico Buarque.”Quero parabenizar esse que foi o primeiro camarote do circuito Barra-Ondina e que já me deu muitas alegrias”, disse a cantora.

O cenário de seu trio é inspirado em elementos da natureza, o figurino é assinado por Iodice e tem o tema “Daniela no país das maravilhas”. Daniela convocou e muitos foliões atenderam: “Quero ver vocês descerem e acompanharem meu trio”. O bloco que vem logo depois do de Daniela é o Eu Vou com Claudia Leitte.

Sertanejo na área

14 de fevereiro de 2010

O cantor sertanejo Jorge, que faz dupla com Mateus, se rendeu ao carnaval de Salvador. Depois de se apresentar no palco principal Festival de Verão Salvador , o cantor já está de volta para mais um evento de peso da cidade.

Desfrutando da mega estrutura do Camarote Salvador, Jorge quer mesmo é curtir a folia e se divertir no carnaval de Salvador.

Foto: José Araujo – Inovamidia

Ilê Ayê faz homenagem à mãe Hilda e começa a caminhada até o Largo do Sieiro

14 de fevereiro de 2010

Ilê Ayê faz homenagem à mãe Hilda e começa a caminhada até o Largo do Sieiro. Este ano, a concentração do bloco não pôde contar com a presença física de sua fundadora, mãe Hilda Jitolu.

Segundo Edmilson das Neves, diretor do Ilê, a guardiã da fé e da tradição africana está presente espiritualmente na saída e durante o desfile do bloco afro. No repertório deste ano, 20 melodias premiadas, seis cânticos da mãe Hilda e clássicos do bloco.

Todos os anos o desfile do mais belo dos belos, Ilê Ayê, recebe a visita de pessoas famosas e autoridades baianas. Esse ano, o governador Jacques Wagner, a ministra da casa civil, Dilma Roussef e o ator Lázaro Ramos foram prestigiar o momento que o Ilê sobe a ladeira do Curuzú.

O tema escolhido deste ano foi “Pernambuco, Uma Nação da África”, e para ajudar na hora do desfile pelo circuito carnavalesco, grupos de maracatu e cabloquinhos de Pernambuco foram convidados, com cerca de 50 pessoas.

Foto: Rita Barreto

Gustavo Leão pela primeira vez no Carnaval de Salvador

14 de fevereiro de 2010

O ator Gustavo Leão veio conferir de perto a magia do carnaval baiano. Encantado com a festa, Gustavo elogia os baianos: “ É um energia muito positiva, muita gente bonita”. Depois do Carnaval, o ator volta às filmagens do filme “Frank Sinatra”.

Durval Lelys faz a festa no Camarote Salvador

13 de fevereiro de 2010

Já virou tradição do Camarote Salvador receber o cantor Durval Lelys durante suas apresentações na avenida. Através de uma plataforma Duval se transferiu do trio para o camarote que, literalmente, tremeu ao som do Asa de Águia. Uma das canções mais comemoradas foi “Quebraê”, que levou o público ao delírio. Na sequência foi a vez do “Vale Nigth”, aposta do Asa para o Carnaval da Bahia desse ano.

Vestido de “Durangolino”, o cantor se despediu do público com a canção “Cidade Maravilhosa”, em homenagem aos cariocas que sempre estão no carnaval de Salvador, e seguiu fazendo a festa do bloco Cocobambu em direção a Ondina.

Claudia Leitte e a magia do circo

14 de fevereiro de 2010

Fantasiada de contorcio

nista, Claudia Leitte fez sua estreia no carnaval de Salvador. No comando do bloco Eu Vou e à bordo de um novo trio, apelidado de Transformer, a cantora convidou os foliões para embarcarem no universo da magia circense. Em cima do trio, além da cantora e da banda, um balé tratou de assinalar o convite apresentando uma série de coreografias especiais. Logo na chegada em Ondina, Claudia Leitte cantou sua música de trabalho para o carnaval deste ano, “Máscaras”.

Max Fercondini dá um tempo nas gravações e corre para o Carnaval de Salvador

13 de fevereiro de 2010

O ator Max Fercondini, o médico Ricardo de Viver a Vida, deu um tempo nas gravações da novela e veio curtir o Carnaval de Salvador. “ Recebemos o roteiro de gravação hoje de madrugada. Mesmo assim, dei um jeito de vir pra cá”, contou. Especialmente encantado por Daniela Mercury, que esteve em seu camarote ontem e Ivete Sangalo, Max lamenta não ter chegado a tempo de ver o trio da musa passar. “ É um pena. Mas vou tentar esticar minha estada aqui ao máximo”. Essa é a quinta vez que o ator confere o Carnaval da capital baiana.

Fonte: Bahia Folia