A quinta noite do Rock in Rio foi marcada pela diversidade de ritmos, teve rock, pop, axe, hip hop e como destaque o encontro entre a baiana Ivete Sangalo e a colombiana Shakira.
A abertura do palco Mundo na noite de sexta-feira ficou a cargo do rapper Marcelo D2. Neosambista, o ex-vocalista do Planet Hemp transitou entre o samba de raiz e a pegada mais agressiva do hip-hop que o revelou.
Na sequência, o grupo mineiro Jota Quest animou o público com sucessos, lembrando os 15 anos de carreira da banda. No fim da apresentação, a banda convocou o público para cantar a música tema do Rock in Rio.
A cantora de axé Ivete Sangalo fez a plateia ferver em seu show, cantando hits como Festa, Poeira e Dalila. Mesmo dizendo que faria um “show de axé”, a baiana deu uma roupagem de rock para algumas músicas. Ivete inovou o repertório e tocou no violão uma música fora do setlist: a balada More Than Words, da banda de hard rock Extreme.
A empolgação do público com o show de Ivete não foi transferida para a apresentação do americano Lenny Kravitz. Alguns fãs acompanharam o cantor com palmas e cantaram sucessos como American Woman, mas em geral o público parecia apático, diferente do que acompanhou o show da baiana.
Fechando a noite, a colombiana Shakira começou o show com Estoy Aqui, um dos primeiros sucessos do disco Píes Descalzos, que fez muito sucesso no Brasil em 1996. “Estou aqui para vocês, Brasil”, disse a cantora no português que aprendeu durante sua turnê no País no início da carreira. Em uma das músicas, a colombiana convidou algumas fãs para subir ao palco e dançar com ela.
Terra