Skip to content

A presença da mulher na internet

A participação da mulher na internet tem sido crescente e ativa conforme as últimas pesquisas publicadas no Brasil.

De acordo com o estudo realizado pela empresa de pesquisa Sophia Mind, do grupo Bolsa de Mulher, o qual analisou o comportamento de 1.120 brasileiras com acesso a internet, o tempo gasto na web é o dobro do tempo dedicado à TV.

Outro dado importante é com relação à participação em redes sociais. Segundo outra pesquisa, da mesma empresa, 93% das 1.962 entrevistadas costumam usar, pelo menos, uma modalidade de rede social, sendo o Orkut a campeã de audiência entre o público feminino, com 75% das respostas.
Segundo este mesmo estudo, 60% compartilham suas experiências de consumo com amigos e familiares nas redes sociais e mais da metade das entrevistadas já compraram algum produto baseado em comentários nestas plataformas.
Em outra pesquisa, realizada pelas empresas Predicta e Multifocus, com 50 donas de casa, residentes em São Paulo, da Classe C, constatou que 83% das entrevistadas acessam a internet todos os dias e permanecem, em 40% dos casos, mais de duas horas conectadas.
Também foi constatado que, 86% acessam redes sociais; 63% buscam informações sobre produtos nos sites dos fabricantes e 12% participam de comunidades a favor ou contra uma marca.

Qual a sua opinião sobre estes dados? Participe, deixe seus comentários e compartilhe.

Fontes:
Foto:  r7.com
Bolsa de Mulher s.a bolsacorp.com

Proxxima proxxima.com.br