Antes de Portugal, três das mais bem cotadas seleções que disputam a Copa do Mundo da África do Sul haviam sucumbido na Cidade do Cabo. França, Itália e Inglaterra não conseguiram vencer seus jogos no charmoso estádio Green Point. A equipe de Cristiano Ronaldo destruiu essa sequência e com estilo. Despachou nesta segunda-feira a Coreia do Norte com uma vitória por 7 a 0, a maior goleada deste torneio e a sexta maior da história das Copas, cumprindo a promessa feita pelo técnico Carlos Queiroz:
– Estamos acostumados a enfrentar as tormentas do Cabo da Boa Esperança – afirmou o treinador lusitano na véspera da partida.
Portugal chega a quatro pontos no Grupo G, dois a menos do que o Brasil. Na próxima sexta-feira, as seleções se enfrentam em Durban, às 11h (de Brasília). Os brasileiros vão jogar pelo empate para ficar em primeiro lugar. Em caso de derrota, os portugueses só saem da segunda colocação se forem superados no saldo de gols pela Costa do Marfim, que tem um ponto e vai enfrentar os norte-coreanos também na sexta, no mesmo horário, em Nelspruit. A equipe africana precisa tirar uma diferença de dez gols para não depender dos critérios de desempate. A Coreia do Norte está eliminada.
Portugal joga dia 25 de junho com o Brasil