Skip to content

Os principais carros que chegam ao mercado brasileiro no segundo semestre

Ford-Focus-ST

Os principais carros que chegarão ao mercado brasileiro no segundo semestre.

O mercado brasileiro de automóveis está aquecido, haja vista a redução do IPI que está em vigor desde 2012. O mercado brasileiro de automóveis vive numa sequência de lançamentos que parece não ter fim. Entra ano e sai ano e mais uma avalanche de carros invade o País. Somente neste ano já foram lançados mais de 20 novos veículos, entre modelos inéditos e reformulações de produtos em mudanças de linha. Entram nessa lista veículos como VW Saveiro, Toyota RAV4, Hyundai HB20S, Peugeot 208, Audi A3, Chevrolet Prisma, Kia Cerato, Mercedes-Benz Classe A… Todos tinindo de novo.

E toda essa leva de novidades chegou ao mercado apenas no primeiro semestre de 2013.  Para a segunda metade do ano as montadoras preparam mais um banho de carros novos.

Veja também:

Conheça os principais carros que chegam ao mercado brasileiro no segundo semestre

Chevrolet Malibu

Chevrolet Malibu

O carro: A GM desta vez acertou no projeto do Malibu. O sedã médio/grande da Chevrolet agora é um carro global, por isso ganhou um aspecto mais homogêneo de visual e dinâmica.

Efeito na categoria: O novo Malibu será o carro mais sofisticado da GM no Brasil e assumirá o posto do produto top de linha, que por anos foi ocupado pelo Omega. Desta vez, diferentemente da geração passada, o sedã tem bons argumentos para se destacar no mercado. O modelo vem bem servido de recursos tecnológicos e tem apelo visual.

Citroën C4 Lounge

Citroën C4 Lounge

O carro: Nascido na China, o C4 Lounge é o substituto do veterano C4 Pallas, que já até saiu de linha. O modelo segue a receita clássica da Citroën, com linhas bem delineadas no exterior e interior com acabamento de nível acima da média na categoria. O sedã que vem para o Brasil – o carro será fabricado na Argentina -, no entanto, manterá boa parte do conjunto mecânico do modelo atual, como o motor 2.0 16V flex. O motor 1.6 THP (turbo) pode ser outra opção.

Efeito na categoria: Com o fim do encanto do C4 Pallas, o “Lounge” terá a missão de reacender o charme da Citroën na categoria. O carro se destaca entre os sedãs pelo visual, mas a parte mecânica, se realmente for mantido o conjunto atual, pode deixar a desejar com o tempo, frente a inúmeras novidades tecnológicas que chegam ao segmento.

Ford Focus

Ford Focus ST

O carro: Líder no ramo dos hatchbacks médios, há quem diga que o Focus ainda nem precisa mudar. Mas a Ford irá fazê-lo. A terceira geração do carro está programada para chegar ao Brasil via Argentina até o final do ano para dar continuidade ao sucesso do carro no País. O modelo está mais bonito, com visual bastante arrojado e com inspiração esportiva, e há novos motores, mais eficientes em consumo e com mais potência. O modelo sedã também vem.

Efeito na categoria: A liderança do Focus entre os hatches se dá pela combinação de um preço competitivo e um produto de qualidade comprovada. Quem tem um, gosta e compra outro. Além disso, a mudança é necessária, pois a categoria está em plena renovação e novos produtos, alguns muito interessantes, estão chegando.

Mercedes-Benz Classe S

Mercedes-Benz Classe S 2014

O carro: Símbolo de status máximo na gama da Mercedes-Benz, o novo Classe S adotou o visual padrão da montadora e recebeu um novo banho de luxo e tecnologia. É o carro mais avançado já criado pela marca e seus recursos de conforto estão entre os melhores do mundo. Com mais de 5 metros de comprimento, o S é o carro para autoridades e celebridades de ponta.

Efeito na categoria: O novo Classe S acaba com a defasagem da marca na categoria dos sedãs de alto luxo, hoje capitaneada pelo Audi A8 e o BMW Série 7. Com o novo design e o conteúdo atualizado, o modelo volta à briga do segmento com bons argumento. No Brasil, o carro será oferecido somente sob encomenda e seu preço poderá superar a faixa dos R$ 800 mil.

Renault Logan

Dacia Logan 2

O carro: Segunda geração do Logan, a maior criação da Dacia (divisão de carros de baixo custo da Renault), enfim vai ganhar uma nova cara da marca e uma plataforma mais segura. O modelo, todavia, manteve o acabamento espartano e também boa parte da motorização da linha atual, que serve a proposta do carro, que é ser funcional e barato.

Efeito na categoria: A categoria dos sedãs populares com avantajados porta-malas está em efervescência no Brasil. Vide Chevrolet Cobalt, Nissan Versa, Fiat Grand Siena, Hyundai HB20S… Um produto renovado tem sempre maior aceitação e desta vez o Logan vem com apelo visual.

Fonte: IG Automóveis