Skip to content

Nada de Branco: A Brastemp lança nova linha RETRÔ

design

A Brastemp anunciou uma nova linha de refrigeradores e fogões, com design retrô e cores vibrantes, nesta terça-feira (11). Inspirada nas tendências vintage, a marca optou por investir num novo design após avaliar o perfil do “consumidor Brastemp”.


“O nosso cliente é irreverente, antenado e observamos que o retrô é uma tendência, de revisitar o passado, mas reciclá-lo”, explica Claudia Sender, diretora de marketing da marca. Para ela, a tradicional linha branca não expressa mais a personalidade do consumidor atual e prevê destaque no mercado para a nova linha. No entanto, a empresa não divulga a expectativa de vendas: “Vai depender da aceitação do consumidor”, resume.

Os novos fogões e geladeiras vintage estarão disponíveis em três cores, cada uma com nome específico, inspirados em expressões dos anos 60 e 70: preto (Tremendão), amarelo (Supimpa) e vermelho (Brasa, mora). Os produtos estarão disponíveis para comercialização a partir de março, com valores que variam, em média, de R$ 4 mil (fogões) a R$ 8 mil (refrigeradores). A campanha de divulgação, que terá início no final de janeiro, é mantida em segredo pela marca.

BN Noticias, Marketing na cozinha