FAMOSIDADES

SÃO PAULO – À frente do “15 Minutos”, na MTV, Marcelo Adnet divide as comédias e composições com Rafael Queiroga. Sempre respondendo muitos e-mails da galera que assiste o programa, o ator acaba ficando mais próximo do telespectador.
Ao mesmo tempo que lêem e-mails no ar, Adnet e Queiroga ficam responsáveis por compor algumas músicas em pleno programa, coisa rápida mesmo. Em um desses divertidos dias, um telespectador perguntou basicamente por que as letras de funk brasileiros precisavam ser necessariamente grosseiras?.
Disso nasceu uma brechinha que resultou no conhecido funk “Gaiola das Cabeçudas” – remetendo ao grupo “Gaiola das Popozudas”. Durante quatro minutos, músicos, escritores e intelectuais da alta cultura fizeram parte do conteúdo da letra de uma forma leve e divertida.
“Pensei em unir duas coisas opostas: a estética ‘proibidona’ do funk e grandes pensadores cujas obras estão caindo em esquecimento. Um proibidão intelectualizado”, afirmou Adnet, em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”.
E não é que o “batidão” fez sucesso? Com mais de 100 milhões de visitas na internet, Adnet garante que esperava toda essa curiosidade pela música. “As pessoas percebem camadas diferentes. Alguns conhecem os pensadores, outros não conhecem nenhum, mas entendem a mistura e acham engraçado. É de fácil entendimento”, disse.
Fonte:MSN