Incêndio no prédio da Oi em Salvador |
Em Salvador, um incêndio no prédio da operadora telefônica Oi, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, bairro do Itaigara, prejudicou serviços de telefonia, internet, bancos, cartões de débito e crédito e atingiu até a emergência da polícia. O fogo começou por volta das 10h da manhã do dia 21/12 e durou até da madrugada da quarta, 22.
Além de Salvador, o problema afetou cidades do interior e de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Piauí e Maranhão, prejudicando muitos clientes e trazendo prejuízos principalmente aos lojistas justamente num dos períodos de maior movimento para o comércio.
Comércio afetado
Com a pane nas comunicações, boa parte das lojas e shopping centers da Bahia e de Sergipe, lotados por conta das compras natalinas, perderam sistemas de recebimento de cartões de débito e crédito. As vendas foram prejudicadas.
Ainda foram afetadas as operações na rede bancária e nos caixas eletrônicos espalhados na capital baiana e região metropolitana de Salvador.
Os prejuízos foram muitos, na Bahia o sindicato dos comerciantes contabilizaram os prejuízos em R$ 10 milhões até o dia de ontem (22/12), mas este numero deve ser bem maior. Em algumas cidades bancos ainda estão com problemas no sistema, como é o caso da Caixa Econômica Federal