Os serviços relacionados ao Google ficaram fora do ar para parte dos usuários em várias partes do país na tarde desta segunda-feira, por quase 1 hora. Internautas postaram reclamações no Twitter e o assunto ficou entre os mais citados
Quem estava dependendo das contas como e-mail (Gmail), calendário, leitor RSS (reader), bate-papo (Gtalk), vídeos (YouTube), análises (Analytics), documentos (Google Docs/Drive) e adsense não soube como proceder e precisou esperar.
Segundo a assessoria de empresa do Google não foi verificado nenhum problema no sistema interno. Veja íntegra da nota: “Soubemos que alguns usuários tiveram problemas para acessar algumas de nossas ferramentas, mas não encontramos problemas em qualquer serviço até agora. Continuamos monitorando nossos sistemas, e avisaremos sobre qualquer novidade”
Os serviços ficaram fora do ar entre as 16h30 e as 17h20.
Usuários de alguns provedores como GVT não relataram qualquer interrupção no serviço enquanto que usuarios da Velox (Oi) ficaram relataram o problema.
Por volta das 17h20 todos os serviços do Google voltaram a funcionar normalmente. Num comunicado, a gigante de buscas declarou: “Soubemos que alguns usuários tiveram problemas para acessar algumas de nossas ferramentas, mas não encontramos problemas em qualquer serviço até agora. Continuamos monitorando nossos sistemas, e avisaremos sobre qualquer novidade.”
Reclamações nas redes sociais
No Twitter, usuários fizeram vários comentários sobre o site. O termo “O Google” chegou a integrar os 10 assuntos mais falados da rede social.
“O Google é tão poderoso que quando ele sai do ar, você acha que a sua conexão com a internet caiu”, diz o polêmico Rafinha Bastos, ex-integrante do CQC e ex-apresentador da Rede TV!. “O Google não vai voltar, pois Jesus quer que vc tenha uma vida acadêmica mais saudável, sem pesquisas estilo latino. Aleleuia!!”, brinca a Irmã Zuleide, personagem fictício do mundo virtual.
Mistério!