Skip to content

Encerramento das Olimpíadas terá Marisa Monte e Seu Jorge

Seu-Jorge-Marisa-MonteA festa de encerramento da Olimpíada de Londres, no dia 12 de agosto terá participação brasileira. Os cantores Seu Jorge, B Negão e Marisa Monte vão se apresentar no evento, que marcará também a passagem da bandeira olímpica de Londres para o Rio de Janeiro.

Os atletas levam as bandeiras de seus países no Estádio Olímpico – e que terá o velejador Robert Scheidt como destaque pelo Brasil – a tradição, de juntar todos para uma festa mais informal, vem ainda das primeiras Olimpíadas na Austrália: Melbourne 1956.

Os oito minutos de apresentação do Rio de Janeiro apresentará a mensagem do “País do abraço multicultural”. Serão dirigidos pelo cineasta Caio Hamburguer e a cenógrafa Daniela Thomas, com figurinos de Jum Nakao. Na parte musical, estão confirmados Marisa Monte, Seu Jorge e BNegão, mais o grupo de ritmistas Sorri pra Mim (com 200 bailarinos recrutados em Londres – cerca de 30 brasileiros) e apresentação de capoeira do Balé Folclórico da Bahia. O Rio 2016 (Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro) diz oficialmente que Michel Teló não estará na apresentação brasileira.